Procon deverá ser instalado ainda neste ano
Projeto do Balcão do Consumidor não saiu do papel e poder público antecipa a busca pelo serviço de defesa do consumidor
Depois da desistência da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em dar continuidade ao projeto de criação do Balcão do Consumidor, que seria em parceria com a Prefeitura de Flores da Cunha, e teve inclusive assinatura de um protocolo de intenções, o Procon, órgão de proteção ao consumidor, deverá ser instalado ainda neste ano em Flores da Cunha.
Vinte e quatro entidades, encabeçadas pela Associação dos Idosos de Flores da Cunha (Adiflores), estiveram reunidas na tarde da última sexta-feira, dia 3, com o prefeito Lídio Scortegagna para discutir a criação do Procon. Inicialmente, a instalação do Balcão do Consumidor serviria como uma prévia do serviço, no entanto, com a quebra do protocolo de intenções, a decisão deverá ser antecipada.
De acordo com o prefeito, mesmo depois de assinado convênio, há cinco meses, a UCS alegou que o projeto do balcão é inviável. “Roeram a corda e agora temos que caminhar com as nossas pernas”, disse Scortegagna. Nos próximos dias, o Executivo florense deverá encaminhar projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando autorização para criar a estrutura do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.
Também participaram do encontro os presidentes dos legislativos de Flores da Cunha e Nova Pádua, Moacir Ascari e Leo Sonda, respectivamente, lideranças sindicais e entidades de classe.
0 Comentários