Processo do presumido milagre de Frei Salvador será encaminhado a Roma
Sessão Pública de Encerramento do Processo ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 6, na Igreja Matriz de Flores da Cunha
A Beatificação do Frei Salvador deu um passo importante na tarde desta terça-feira, dia 6, com a Sessão Pública de Encerramento do Processo sobre o presumido milagre atribuído ao Frei, realizada na Igreja Matriz de Flores da Cunha. Os documentos foram autenticados, sigilados e selados por Dom José Gilson, bispo da Diocese de Caxias do Sul, e serão encaminhados a Roma pelo Conselheiro Geral e Portador do Processo ao Vaticano Frei Carlos Silva.
Esta etapa, que foi finalizada e será encaminhada ao Vaticano para avaliação, faz parte dos últimos passos do processo para que o Venerável Frei Salvador seja oficialmente declarado beato pela Igreja. O presumido milagre não é ainda divulgado por questão de sigilo, apenas depois de receber o aval e confirmação do Vaticano é que pode ser publicado. Em relação à resposta sobre o presumido milagre por parte do órgão responsável pela avaliação, a Congregação para a Causa dos Santos, não há um prazo específico para recebê-la. Depois de chegar ao Vaticano, o retorno pode demorar meses ou anos.
Estiveram presentes na cerimônia, transmitida também de forma online, o bispo da Diocese de Caxias do Sul Dom José Gislon; os membros do Tribunal Eclesiástico: Padre Tiago Camozzatto, Juiz Delegado; Padre Joone Fachinelli, Promotor de Justiça; Padre Lucivan Francieski, notário atuário; Dra. Rita de Cássia Costamilan. O Vice-postulador da Causa de Beatificação, Frei Sérgio Marcello Dal Moro; o Conselheiro Geral e Portador do Processo ao Vaticano, Frei Carlos Silva; e o Ministro Provincial dos Capuchinhos do RS, Frei Nilmar Carlos Gatto, também estavam presentes na solenidade.
0 Comentários