Geral

Primeiras verduras são colhidas na horta da Escola Tancredo Neves

Trabalho que iniciou em julho, por meio de um projeto desenvolvido pelos anos finais do ensino fundamental, já está suprindo as necessidades nutricionais da merenda escolar

A semana iniciou com colheita de verduras na horta mantida pelos alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, no bairro União. O trabalho, que iniciou em julho, por meio de um projeto desenvolvido pelos anos finais do ensino fundamental, já está suprindo as necessidades nutricionais da merenda escolar.

Nesta segunda-feira, dia 8, foram servidas as alfaces plantadas pelos estudantes na merenda. A estimativa é que, nos próximos dias, seja realizada a colheita de diferentes tipos de alface, beterraba, repolho e demais verduras que serão utilizadas para a preparação da merenda escolar.

A produção excedente dos alimentos será comercializada para a comunidade escolar, gerando lucro e renda, que serão calculados no projeto de educação financeira.

Trabalho interdisciplinar 
A disciplina de Matemática está trabalhando com o custo do plantio, a análise do valor de venda dos produtos para obter lucros, além da contabilidade dos valores arrecadados com a venda dos alimentos. Já as disciplinas de Geografia e Português realizaram o estudo do solo, e análise do clima para o cultivo dos alimentos, fazendo o plantio e mantendo o cuidado das plantas juntamente com os estudantes.

As disciplinas de Educação Física e Ciências trabalham a alimentação saudável e os valores nutricionais.

Alunos se dedicam na horta da escola. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário