Geral

Primeira sessão ordinária

Está marcada para as 19h de segunda-feira a primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores. O encontro é aberto ao público e contará com a presença dos nove vereadores que exercerão o mandato de 2009 a 2012. Em relação à última gestão, são quatro novos parlamentares – seis se forem somados os dois suplentes.

Está marcada para as 19h de segunda-feira a primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores. O encontro é aberto ao público e contará com a presença dos nove vereadores que exercerão o mandato de 2009 a 2012. Em relação à última gestão, são quatro novos parlamentares – seis se forem somados os dois suplentes. Alexandre Scortegagna (PP), Valdir Franceschet (PMDB), José Luiz de Souza (PSB) e Osmar Doro, Rudimar do Nascimento e Jatir Schmidt Mosquer, estes do PDT, integram pela primeira vez o Legislativo. Felipe Alexandre Salvador (PP), Moacir Ascari e Renata Zorgi Lusa, ambos do PMDB, foram reeleitos. A definição da pauta da primeira sessão será definida em encontro de lideranças a ser realizado na tarde desta sexta-feira. Ontem, quinta-feira, oito vereadores e duas servidoras da Câmara participaram do Curso Preparatório para Vereadores, realizado em São Marcos. No encontro estiveram presentes políticos de algumas cidades da Serra. O evento foi realizado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), o qual tem convênio com o Legislativo florense, entre outros municípios da região.

Quem são os vereadores

Mesa Diretora Presidente – Felipe Salvador Vice – Valdir Franceschet 1ª Secretária – Renata Zorgi Lusa 2º Secretário – Alexandre Scortegagna Vereadores Alexandre Scortegagna (PP) – eleito com 1,3 mil votos Valdir Franceschet (PMDB) – 1.033 votos José Luiz de Souza (PSB) – 725 votos Felipe Alexandre Salvador (PP) – 664 votos Moacir Ascari (PMDB) – 620 votos Renata Zorgi Lusa (PMDB) – 591 votos Osmar Doro (PDT) – 550 votos Rudimar do Nascimento (PDT, 467 votos) – suplente de Moacir Matana (PDT) Jatir Schmidt Mosquer (PDT, 343 votos), suplente de Claudete Gaio Conte (PDT) Sobre a Câmara A Câmara de Vereadores é um órgão independente e autônomo, que exerce quatro funções: – A primeira é a legislativa, que consiste em elaborar as leis sobre matérias de competência exclusiva do Município. – A segunda é a de fiscalização, cujo objetivo é o exercício do controle do Executivo quanto à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado. – A terceira é a julgadora, que ocorre nas hipóteses de infrações político-administrativas cometidas pelos administradores municipais ou pelos próprios vereadores e previstas em lei, de caráter político-administrativas, que podem resultar até na perda de mandato. – A quarta é administrativa e restringe-se à sua organização interna.
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário