Geral

Primeira edição do ‘Startup Weekend Flores da Cunha’ será realizada neste final de semana

Os participantes estarão imersos no universo do empreendedorismo por 54 horas, a fim de construir um negócio inovador

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a inovação e o empreendedorismo tomarão conta de Flores da Cunha. Isso porque será realizada a primeira edição do Startup Weekend no município – um projeto imersivo no universo das startups. As 54 horas – sem intervalos – destinadas ao penso e à idealização de um negócio inovador serão vivenciadas na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini.

Ao longo dos três dias repletos de ação, os participantes contarão com o auxílio de mentores, investidores, cofundadores e patrocinadores para mostrar caminhos que facilitam a criação da startup e, quem sabe, tirar o negócio do papel. A organização do evento e a metodologia da imersão é de responsabilidade da Techstars.

Para a diretora de Desenvolvimento Econômico, Iara Barbosa, que está à frente da organização, realizar o primeiro Startup Weekend de Flores da Cunha significa dar um passo importante para o fomento de um ambiente inovador no município. “A jornada permite vivenciar, na prática, o processo de metodologia ágil, que permite analisar e refinar ideias até chegar na construção de uma startup – um negócio, de fato. Além disso, contar com o apoio, o incentivo e a participação do poder público e o engajamento dos empresários locais nessa construção tem sido fundamental para que o evento seja um sucesso”, afirma.

Os ingressos para participar serão comercializados até esta quarta-feira, dia 22, pelo link disponível aqui.

O público também pode participar do evento como embaixador do Startup Weekend Flores da Cunha neste link.

 

Programação

Sexta-feira, dia 22 – Formação de times

Sábado, dia 23 – Construção de soluções, com sessões de brainstorming, desenvolvimento de modelo de negócio e criação de um protótipo básico

Domingo, dia 24 – Apresentação dos negócios inovadores para uma banca de jurados

 

Sobre a Techstars

A rede mundial Techstars ajuda empreendedores a alcançarem o sucesso. Fundada em 2006, a Techstars começou com três ideias simples: empreendedores criam um futuro melhor para todos; colaboração impulsiona inovação e grandes ideias podem vir de qualquer lugar. Agora, a organização tem a missão de permitir que todas as pessoas do planeta contribuam e se beneficiem do sucesso dos empreendedores.

Além de operar programas de aceleração e fundos de capital de risco, a Techstars conecta startups, investidores, corporações e cidades para ajudar a construir comunidades de startups prósperas. A Techstars investiu em mais de 2.200 empresas que, hoje, têm um valor de mercado combinado em mais de US$ 30 bilhões. Conheça em: www.techstars.com.

Patrocinadores do Startup Weekend Flores da Cunha: apoio diamante – Prefeitura de Flores da Cunha e Sebrae X. Patrocínio ouro – Chappa, Empresas SIM, Florense, Keko Acessórios, Sicoob e TKA Guindastes. Patrocínio prata – Ageof Marketing, ATMosfera Ventures, Baggio Carrocerias, CooperTec, Forbal Automotive, New Fan e SAS Plastic.

Empresas inovadoras: Angel Investor Club, Coffe & Tech Innovation, College English School, Digiálogos, Lynch Gestão Cultural, Nojumo, Perfio Usinagens, Saphira for Woman, TC2CODE Assessoria e Serviços de Tecnologia e Wine Valley Hub.

Apoiadores estratégicos: Caderode, Centro Empresarial de Flores da Cunha, Combo Mais, Cometa Malhas, Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança, Copihel | Comunicação Impressa, CDL Flores da Cunha, Dona Dina Restaurante, Fante Bebidas, Farra Pizza Burguer, Fruteira Quatro Estações, Inova RS, Instituto Hélice, Kaballa, Kaillou Music, Letto Hotel Flores da Cunha, Liliane Giordano, Pan I Vino, PanVel, Paocafeleite Food Art, Paradouro do Suco, Químea Inteligência Ambiental, Rádio Amizade 89.1, Rafael Alessi, Semarhis, Smart Totem Mídia Externa, Super Flores, Temple Wood Arte em Madeira, Tribus Beat Produções, Vinícola Gazzaro e Walcolor Soluções em Impressão.

Apoio institucional: FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Uniftec Centro Universitário, Senac – RS e Senai – RS.

 - Liliane Giordano/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário