Geral

Primeira campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos do ano será em março

A entrega dos equipamentos ocorrerá nos dias 18 e 19 no estacionamento dos fundos da prefeitura

A Secretaria de Planejamento, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizará em março a primeira campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos pós-consumo do ano de 2022. A entrega ocorre no dia 18, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, e no dia 19, das 8h30min às 15h, no modelo drive-thru no estacionamento dos fundos da prefeitura. O condutor do veículo deve utilizar máscara e respeitar o distanciamento. Caso o cidadão opte por entregar a pé, deve observar os mesmos critérios.

Poderão ser entregues equipamentos como TV, computador, teclado, mouse, caixa de som, projetor, DVD player, videocassete, câmera fotográfica, webcam, home theater, impressora, mp3 player, estabilizador, videogame, scanner, controle remoto, notebook, ar-condicionado, tablet, geladeira, modem, fogão, forno elétrico, roteador, micro-ondas, HD, pen drive, secadora de roupas, celular, fax, telefone, freezer, carregador, batedeira, cabo elétrico, ferro de passar, placas eletrônicas, furadeira, liquidificador, secador de cabelo, ventilador, máquinas de lavar louça e lavar roupa, entre outros.

Os eletroeletrônicos serão destinados para uma empresa habilitada que irá realizar a reciclagem do material. Por isso, os equipamentos não poderão conter restos de alimento ou outro contaminante líquido ou sólido (inclusive barro ou poeira excessiva, nem ter sido expostos ao ar livre). Os aparelhos deverão ser entregues íntegros, montados com todos os componentes, sem sinais de violação ou saque de componentes sob o risco de não serem coletados.

A atividade, organizada pelo Departamento de Meio Ambiente, é uma oportunidade para a população fazer o descarte dos equipamentos de maneira gratuita e ambientalmente correta.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário