Geral

Prefeitura recebe pedido para cartão de isenção do pedágio

Moradores devem apresentar documentação para que EGR forneça documento

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou no Estado o recadastramento dos motoristas que têm direito à passagem gratuita pelas praças de pedágio sob sua jurisdição. Em Flores da Cunha, que é cortada pela ERS-122, o processo é feito na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, junto à prefeitura.

Os usuários devem comparecer com o formulário, que está disponível na praça e no site www.egr.rs.gov.br, além de cópias da Carteira de Identidade, CPF, CRV ou CRLV e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo). Os antigos cartões do consórcio Univias serão válidos até o final de outubro, após, somente o novo cartão da EGR dará a isenção.

O cartão vai priorizar as comunidades próximas do posto de cobrança. Em Flores da Cunha a EGR estima que mais de 600 cartões sejam expedidos. Até o final de 2013 a Empresa será a responsável por 14 praças no Estado. 

O cartão de isenção é intransferível e só poderá ser utilizado pelo favorecido quando este estiver conduzindo o veículo cadastrado. Além disso, os solicitantes terão de assinar uma declaração de que residem entre a praça de pedágio e o limite territorial do município do lado oposto à sede urbana e transitam pela praça no sentido do interior à sede da cidade. Todas as informações contidas no formulário serão analisadas pela equipe técnica da EGR.

Após o envio dos documentos, em 15 dias o usuário deve retirar, também na prefeitura, o cartão que garante a isenção do pedágio. Segundo a Empresa, a medida beneficiou, num primeiro momento, os usuários que residem próximo às praças de Flores da Cunha, Encantado, Boa Vista do Sul e Cruzeiro do Sul. Posteriormente, os moradores das proximidades das praças de Venâncio Aires e Candelária serão informados sobre o processo.

Em Flores a praça fica na localidade de São Roque. - Camila Domingues/Palácio Piratini/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário