Geral

Prefeitura paduense encaminha terraplanagem para a construção de aviários

Obras integram o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Avícola (Pida)

O município de Nova Pádua é destaque na produção de frangos e codornas. Em 2015, de acordo com dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS), foram criadas mais de 900,5 mil cabeças. E para que a produção seja ampliada foi sancionada em 2007 a lei que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Avícola (Pida). A essência é auxiliar e incentivar a ampliação e implantação de novas áreas com o fornecimento de terraplanagem, cobertura, telas, areia e brita.

Com apoio desse projeto, foram finalizadas as obras de terraplanagem para a construção de dois aviários no Travessão Paredes. O avicultor Ademir Fabian, que já possui duas unidades, está investindo na produção com a construção de mais dois espaços. Com o término da terraplanagem se iniciarão as obras de edificação das estruturas. Conforme Fabian, a estimativa é de que em seis meses os dois aviários estejam finalizados. A terraplanagem tem 140m de comprimento por 35m de largura. Os aviários terão capacidade de abrigar entre 80 mil e 85 mil aves por lote.

De acordo com o secretário da Agricultura, Samoel Smiderle, desde a criação do Pida, 44 avicultores utilizaram o benefício, sendo 22 para reformas e 22 para a construção de novos aviários. Desde 2009, Nova Pádua teve o acréscimo de mais de 180 mil cabeças de aves. Para ser incluso no programa, o produtor deve procurar a Secretaria da Agricultura, onde são concedidas as licenças, os documentos e os projetos.

 

 - Maicon Pan/Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário