Geral

Prefeitura de Nova Pádua faz reorganização administrativa

Projeto enviado pelo prefeito Itamar Bernardi deve ser votado na próxima segunda, dia 11. Proposta cria pelo menos nove novos cargos de comissão

Tramita na Câmara de Vereadores de Nova Pádua o projeto de lei que redefine a estrutura administrativa da prefeitura. Enviado pelo Poder Executivo, o documento tem por objetivo reorganizar internamente o Poder Público, criando novas funções e cargos nas secretarias e unidades. O projeto deve ser discutido e votado pelos parlamentares paduenses na sessão da próxima segunda-feira, dia 11. Conforme o prefeito Itamar Bernardi (PMDB), a nova estrutura vai contribuir para o aprimoramento da administração e facilitar a troca de informações entre as secretarias. “Não é uma reforma, mas sim uma reestruturação de cargos já existentes e que ganham novas atribuições e também a criação de alguns novos cargos que achamos importante incrementar”, explica Bernardi.

Na reorganização prevista no projeto está a inserção de nove novos cargos. Serão criadas as vagas de chefe do departamento de almoxarifado e patrimônio, na Secretaria de Administração e Fazenda; diretor do departamento de trânsito, na Secretaria de Obras, Viação, Saneamento e Trânsito; diretor de agricultura, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Indústria, Comércio e Pecuária; diretor de esporte e lazer, chefe do Departamento de Supervisão e Orientação Educacional e coordenador do Núcleo de Monitoria e Apoio Administrativo Escolar, na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; e chefe do Departamento da Unidade Sanitária, chefe da Divisão de Epidemiologia e coordenador do Núcleo Operacional de Saúde Pública e Preventiva, da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Os demais cargos já existentes tiveram, ainda segundo o projeto, novas atribuições inseridas.

Todos os cargos são em comissão (CCs) e variam das modalidades CC3 a CC4 – indicativos para salário. De acordo com o prefeito, a prioridade é a criação dos cargos para posteriormente ser realizado um concurso público. “Nem todas as vagas serão preenchidas agora. Aproveitamos para fazer a reestruturação e criar novos no mesmo projeto”, sintetiza Bernardi.

Como fica o quadro de cargos em comissão (CCs)*

6 secretários
1 chefe de gabinete
1 assessor jurídico
1 assessor do prefeito
1 chefe do Departamento Pessoal
1 chefe do Departamento de Almoxarifado e Patrimônio
1 chefe da Divisão de Contabilidade
1 coordenador de Tesouraria
1 coordenador de Cadastro da Produção e Arrecadação
1 chefe do Departamento de Serviços Urbanos e Rodoviários
1 chefe do Departamento de Projetos e Planejamento
1 coordenador de Obras Públicas
1 diretor do Departamento de Trânsito
1 diretor de Agricultura
1 chefe da Divisão de Agricultura, Indústria, Comércio e Pecuária
1 chefe da Divisão de Meio Ambiente
1 chefe do Departamento de Supervisão e Orientação Educacional
1 coordenador do Núcleo de Monitoria e Apoio Administrativo Escolar
1 chefe do Departamento de Apoio à Cultura, Turismo e Atividades Artísticas
1 diretor de Esporte e Lazer
1 chefe da Divisão de Incentivo ao Esporte e Lazer
1 chefe do Departamento de Saúde Pública
1 chefe do Departamento da Unidade Sanitária
1 chefe da Divisão de Epidemiologia
1 coordenador do Núcleo Operacional de Saúde Pública e Preventiva
1 chefe da Divisão de Assistência Social
1 coordenador de Atividades de Interesse Comum da União e Estados

* Caso o projeto seja aprovado pela Câmara de Vereadores paduense.

Quintanilha assume a Secretaria de Administração paduense

O prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi (PMDB), anunciou nesta semana o novo secretário de Administração e Fazenda do município. Pedro Fernando Wuttke Quintanilha (PCdoB) assume a vaga que estava aberta desde o início do segundo mandato de Bernardi. “Estávamos nesses dois meses pensando em um nome para a secretaria e o perfil do Quintanilha se encaixa no trabalho que pretendemos fazer em Nova Pádua. Além disso, já trabalhou com prefeitos de Flores e integra o PCdoB, que nos apoiou na campanha”, argumenta o prefeito. O novo secretário deve assumir o cargo no máximo em duas semanas.

Natural de Lagoa Vermelha, Quintanilha, 34 anos, foi convidado por Bernardi no dia 26 de fevereiro e aceitou a proposta em 4 de março. O hoje comunista foi assessor de bancada do PSB na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha entre 2009 e 2011 e suplente de vereador entre fevereiro e maio de 2011, ocupando a vaga de José Luís de Souza (PSB). Em 2012 ele trocou de sigla e atualmente é vice-presidente do PCdoB florense. Desde 2 de janeiro atuava como chefe do Departamento de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Flores da Cunha (o partido foi um dos nove que integrou a coligação que elegeu Lídio Scortegagna, do PMDB).


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário