Geral

Prefeitura assina contrato com a Corsan

Companhia construirá Estação para tratamento de esgoto municipal

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, o prefeito Ernani Heberle assinou o contrato de programa que delegará à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a prestação dos serviços de esgotamento sanitário. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente da Corsan, engenheiro Arnaldo Dutra, do secretário estadual da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Frison, do deputado estadual Alceu Barbosa Velho, do presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Alexandre Scortegagna, vereadores, secretários municipais e líderes de entidades.
Durante o ato, o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, explicou que a partir da assinatura do contrato poderão ser buscados recursos junto ao Ministério das Cidades para o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. "É um grande passo para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população", apontou.
O contrato, com prazo de vigência de 25 anos, prevê que até 2020 seja executada a primeira etapa do sistema, com a construção da Estação de Tratamento Lagoa Bela, a qual deverá tratar 70% do esgoto atual. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões nesta primeira fase.
Leia matéria completa sobre o assunto na edição impressa de O Florense desta sexta-feira, dia 14.
Secretário Paulo Ribeiro durante assinatura do contrato. - Danubia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário