Prefeitura anuncia a construção de quatro salas de aula na Escola de Educação Infantil Irmã Tarcísia
Com a construção o espaço deverá atender mais 70 crianças
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha anunciou um novo investimento na área da educação. É a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Tarcísia, com a construção de quatro novas salas de aula.
O prédio que foi construído em 1991, foi ampliado no ano de 2002, e contém 10 salas de aula atendendo 125 alunos, de 0 a 3 anos. Com a construção de quatro salas de aula o espaço ganhará 221 metros quadrados, e assim deverá atender mais 70 crianças.
O investimento será com recursos próprios do município, com orçamento estimado em R$ 319 mil.
Em entrevista ao Jornal O Florense, a secretária de Educação, Ana Paula Weber Zamboni, havia esclarecido que, neste ano, para amenizar o problema da fila de espera de crianças – 50 crianças aproximadamente – a Escola Irmã Tarcísia irá atender apenas crianças de 2 e 3 anos. “É uma estratégia que foca no atendimento da demanda maior que temos. Com isso aumentamos o número de atendimentos na Irmã Tarcísia, que antes atendia desde o berçário e agora está atendendo apenas essa faixa etária, aquela que mais temos necessidades e que há maior procura”, informa. Crianças menores de 2 anos terão vagas compradas nas escolas privadas.
Também já está em processo de avaliação a construção de outras quatro salas de aula, essas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Pró-Infância).
0 Comentários