Geral

Prefeito promove encontro para debater cenário de pessoas em situação de rua

Encontro reuniu líderes de entidades envolvidas no apoio a esta parcela da população

O prefeito, César Ulian, e o vice-prefeito, Marcio Rech, promoveram um encontro na manhã da quarta-feira, dia 8, para debater o cenário atual dos moradores em situação de rua no município. A reunião contou com a presença de líderes da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Ministério Público e da Brigada Militar.

O recente crescimento desta população está sendo acompanhado de perto pelo poder público. Dessa forma, o encontro debateu estratégias para resolução da situação. Entre as medidas propostas, estão a execução de ações junto à justiça a fim de auxiliar na localização de familiares de pessoas nesta circunstância. O levantamento deve ser coordenado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Flores da Cunha, Stéfano Lobato Kaltbach.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, essa questão deve ser encarada de forma conjunta, contando com o auxílio de políticas assistenciais. “Além de entender como essas pessoas chegaram a essa situação, estamos unindo esforços junto à promotoria para tentar incluir novamente essas pessoas no núcleo familiar”, ressalta Ulian.

Atualmente, em Flores da Cunha, os atendimentos de assistência social são feitos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Além do promotor, participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o procurador jurídico, Leonardo Fafreldines Albert, o comandante da 2ª Companhia do 36° Batalhão de Polícia Militar, capitão Daniel Tonatto, a coordenadora do Cras, Ingrid Stake Dambrós, e a coordenadora do Creas, Ana Paula Paz.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário