Prefeito participa de live sobre medidas de restrição do distanciamento controlado
Deputado Tiago Simon reuniu gestores municipais para discutir a crise no Estado
Prefeitos de diferentes regiões do Estado, entre eles o chefe do executivo florense, Lídio Scortegagna, participaram na noite desta segunda-feira, dia 22, de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do deputado estadual Tiago Simon (MDB) para
discutir as medidas de restrição do modelo de distanciamento controlado, implantado pelo governo do Estado. Além de Lídio, participaram os prefeitos de Dois Irmãos, Tânia Terezinha, de São Gabriel, Rossano Gonçalves, de Veranópolis, Waldemar de Carli e o vice-prefeito de Gramado, Evandro Moschem.
O encontro discutiu as dificuldades dos municípios para preservar a vida sem atingir a economia. O deputado Tiago Simon relatou aos participantes que o Rio Grande do Sul conseguiu 624 leitos para distribuir nos hospitais do interior, mas até agora apenas um terço foi habilitado. “Gostaríamos de saber porque os demais leitos ainda não estão à posição da população. Com certeza, isso evitaria regiões com bandeira vermelha”, questionou Simon.
As manifestações de todas as lideranças municipais foram no sentido da falta de diálogo e de um espaço de debate com o governador Eduardo Leite na tomada de decisão sobre o nível de restrição imposto a cada semana, pela classificação das bandeiras.
O prefeito de Flores da Cunha demonstrou sua inconformidade com a atual situação. “Somos nós que respondemos ao cidadão, por isso, precisamos de transparência e de recursos para atender a população. Este modelo apresenta inconsistências e não podemos ficar na incerteza de tantas oscilações”, defendeu Lídio.
0 Comentários