Prédio do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi será tombado
Cerimônia ocorre nesta terça-feira, dia 20, a partir das 14h
Está marcada para esta terça-feira, dia 20, às 14h, a cerimônia de tombamento municipal do prédio do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. Localizado na esquina da Av. 25 de Julho e a Rua Dr. Montauri, o local carrega em si não somente as memórias de seu rico acervo de peças e documentos, em sua bagagem está também parte importante da história do desenvolvimento da cidade, de sua organização política, social e cultural. O prédio também conta com fortes características da Art Déco.
Este será o segundo tombamento do patrimônio histórico cultural de Flores da Cunha, o primeiro ocorreu no mês de agosto de 2018, onde o antigo cemitério antigo da Capela São Martinho, no Travessão Martins, passou a ser denominado Campo Santo dos Imigrantes.
História
A edificação, construída entre os anos de 1943 e 1945 e inaugurada em 1946, se destinava a abrigar as atividades da Prefeitura Municipal. Até o ano de 1985, o prédio cumpriu sua função, mas o desenvolvimento da cidade e a demanda maior pelos serviços públicos fizeram com que o centro administrativo ocupasse outro local, e a edificação se transformasse em museu, arquivo histórico e biblioteca pública no ano de 1986.
0 Comentários