Geral

Prazo para o Alistamento Militar encerra no final do mês

Seleção presencial ocorre em outubro

Prazo para o Alistamento Militar encerra no final do mês

Seleção presencial ocorre em outubro

O prazo do alistamento militar encerra no dia 30 de setembro para jovens nascidos no ano de 2002 ou de anos anteriores que ainda não se alistaram. O procedimento é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos.

O jovem deve realizar o alistamento pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta Militar em Flores da Cunha, na Rua São José, 2.500 (agendar horário através do telefone (54) 3279 3600).

Documentos necessários:

- Certidão de nascimento ou casamento original;

- Carteira de Identidade;

- Certificado de naturalização ou termo de opção;

- Certificado de alistamento militar, caso já tenha se alistado fora do país;

- Comprovante de residência.

 

Seleção Especial Presencial

Neste ano, a seleção dos jovens ocorre no mês de outubro, no Parque da Vindima, com datas e horários específicos para cada alistado. Durante a seleção, alguns jovens já são automaticamente liberados e outros passam para a segunda fase. Nessa segunda fase, os selecionados são submetidos à uma série de avaliações psicológicas e físicas para verificar se estão aptos. Se o jovem já fez o alistamento, deverá acompanhar pelo site sua situação ou comparecer posteriormente na Junta Militar de Flores com o Certificado de Alistamento e com a Carteira de Identidade em mãos, para saber data e hora em que irá se apresentar.

Quem perder o prazo de alistamento e não comparecer à Junta Militar, além de receber uma multa, não poderá realizar uma série de funções e atividades como cidadão:

- Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

- Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

- Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou municípios;

- Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

- Ser contratado para trabalho, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

- Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

- Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

- Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou municípios.

Qualquer dúvida contatar com a Secretária da Junta Militar de Flores da Cunha, Suzana Crippa, pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 266.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário