Geral

Praça de pedágio de Flores da Cunha receberá UTI móvel

Governo do Estado terceirizou o atendimento de urgência e emergência nas rodovias pedagiadas. Além de Flores da Cunha, outras sete cidades ganharão uma unidade de suporte avançado

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciaram hoje, dia 21 de outubro, que 16 ambulâncias reforçarão o serviço de urgência e emergência nas estradas gaúchas pedagiadas. Do total de viaturas, oito têm capacidade para atendimento intensivo (chamada de UTI móvel) e uma terá como base a praça de pedágio de Flores da Cunha, na ERS-122. Os veículos e as equipes foram terceirizados pelo governo estadual por meio de um contrato com uma empresa com investimento mensal de R$ 1,8 milhão.

As equipes, vinculadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestarão atendimentos nos municípios. No trecho pedagiado da ERS-122, com 46 quilômetros de extensão entre Caxias do Sul e Antônio Prado, o serviço de guincho é solicitado pelo telefone 198 e, o socorro médico, pelo 192 (ambas ligações gratuitas).

Não há prazo para veículos entrarem em operação. - Gabriele Rocha/SES/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário