Geral

Praça da Bandeira sofre com depredação

Local tem degraus quebrados, lixo espalhado e ações de vandalismo há apenas um ano e meio da sua revitalização

Por sugestão de um leitor, o Jornal O Florense fez um giro nesta semana pelas praças centrais de Flores da Cunha. Na Praça da Bandeira, entregue à comunidade há cerca de um ano e meio após sua total revitalização, alguns espaços ‘novos’ já não estão mais tão bonitos. A falta de conscientização de alguns frequentadores tem como resultado escadarias e peças em granito totalmente quebradas, canteiros de flores que se transformaram em ‘banheiros pets’, bancos e mesas foram riscados, e lixo como garrafas de bebidas e bitucas de cigarro parecem integrar o paisagismo.

Considerada um dos cartões de visita para quem vem a Flores da Cunha e um local de encontro para a população e diversão das crianças, a Praça da Bandeira vem registrando constantes atos de vandalismo. “Envio fotos que tirei em um domingo na praça. Ali estão acontecendo brigas, vandalismo, consumo de drogas e quem sabe isso desperte a atenção das autoridades para que algo seja feito, antes que o local seja completamente destruído e mais investimento com dinheiro público tenha que ser feito para consertar”, escreveu o leitor ao O Florense.

O prefeito Lídio Scortegagna adianta que nenhuma ação de conscientização ou de conserto está prevista para a Praça da Bandeira. A prefeitura estuda, futuramente, instalar a Central da Guarda Municipal nas proximidades, aumentando a vigilância no espaço público de lazer. “Infelizmente consertamos hoje e amanhã está novamente quebrado. Com a guarda municipal a ideia é monitorar mais e evitar essas ações de depredação. Mas é fundamental que a comunidade tenha educação e conscientização, até porque é dinheiro público que está investido ali. Cada um tem que fazer a sua parte”, admite Scortegagna.

Outras praças
Enquanto o espaço em frente ao largo da Igreja Matriz sofre com a desafeição de alguns usuários, as praças Imigrante e Nova Trento, embora mais afastadas do Centro, se encontram em boas condições. As reclamações de moradores das imediações da Praça Nova Trento, localizada no limite do Centro com o bairro Aparecida, se concentram na falta de manutenção da iluminação e na presença de usuários de drogas, conforme noticiado pelo Jornal O Florense na edição de 23 de junho deste ano.

A Praça do Imigrante, situada em frente ao Hospital Fátima, não apresenta maiores problemas.
 

Granitos dos degraus do palco e do espaço para hasteamento de bandeiras estão quebrados e alguns pedaços foram totalmente arrancados. - Antonio Coloda Bancos e mesas de madeira estão completamente riscados. - Divulgação Bitucas de cigarro de outros lixos são jogados nos canteiros e espaços de convivência. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

2 Comentários

  1. Image

    A televisão poderia chamar novamente o presidente dos esportes radicais, agora para explicar isso.

  2. Image

    Ratifico as denuncias deste jornal e complemento também atos ilicitos em wc masculino e feminino pois laboro há 10 anos no local e fico decepcionado por não fazer mais pois laboro sozinho e apesar de tudo é o meu local de trabalho.

Deixe o Seu Comentário