Geral

Por uma saúde mais humanizada e igualitária

Reforma da Ala SUS e aquisição de Tomografia Computadorizada estão entre as melhorias recentes do Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima

Com o objetivo de proporcionar mais igualdade nos atendimentos à comunidade, desde o fim de 2020 o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha, está empenhado em obras que visam melhorias na Ala SUS e investimentos em tecnologia de ponta. 
De acordo com a diretora administrativa da entidade, Andreia Francescatto Vignatti, a equipe está seguindo o planejamento estratégico que inclui a execução de obras, há mais de 10 anos, sempre possíveis com o apoio da comunidade florense e paduense.
“Conseguimos recurso com alguns empresários e um banco da nossa cidade, com isso fizemos a parte do gesso e compramos o piso. Nesse ano fomos à Brasília, juntamente com a vereadora Silvana De Carli (Progressistas), e fomos contemplados com mais R$ 250 mil, onde demos continuidade à obra, compramos o gesso interno dos quartos, as camas, as mesas de refeição, toda a parte de piso e lavabo para os banheiros – que vão ser trocados de todos os 11 quartos da Ala SUS. Seguimos com investimentos para melhorar ainda mais o atendimento da nossa comunidade”, ressalta Andreia que também destaca o papel humanitário da instituição: “Independente de ter plano de saúde, SUS, ou convênio, além de encontrar uma estrutura moderna e acolhedora, é importante as pessoas se sentirem bem no hospital que, hoje, está creditado nível 1 em segurança do paciente”, orgulha-se a diretora administrativa. 
Além das melhorias, desde o início do mês o hospital passou a contar com um equipamento de última geração para tomografias neurológicas, ortopédicas, traumatológicas e angiotomografias; exames que, antes, só eram realizados em Caxias do Sul. “A Tomografia Computadorizada Multislice Aquilion Lightning foi escolhida porque tem uma capacidade maior de aquisição e duração do tubo e vai agregar em exames que não conseguíamos fazer com o tomógrafo antigo. Além disso, o equipamento tem alta precisão, porque conta com o menor corte que existe em tomografia, que é de 0.5”, evidencia o responsável técnico do setor de imagem do hospital, Ricardo Alves Lampert.
A novidade está em uso há mais de uma semana e os ajustes finais, conforme Lampert, serão realizados até o início de dezembro. Nos próximos dias também deve chegar a bomba injetora que possibilitará as angiotomografias. A tecnologia era uma demanda antiga do hospital, mas, teve de ser adiada em função dos recursos destinados à pandemia. A tomografia computadorizada foi financiada em sete anos pelo Hospital Fátima. 

As melhorias na Ala SUS serão finalizadas em 2022 e uma parte delas deve ser apresentada à comunidade em março. - Karine Bergozza A aquisição da tomografia computadorizada representa um ganho para toda a comunidade. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário