Geral

Por segurança, salas do Niae estão fechadas

Chão do prédio, junto a Escola São José, cedeu devido a infiltrações na edificação

Parte dos estudantes que frequentam o Núcleo Interdisciplinar de Apoio Educacional (Niae), situado junto ao antigo prédio da Escola São José, estão recebendo atendimento na Escola Municipal de Educação Infantil Santa Teresinha. Isso porque duas salas de aula, localizadas no sótão do prédio, tiveram problemas em sua estrutura e seu acesso foi restringido. O chão dos espaços cedeu devido a problemas de infiltração no telhado. “O prédio do Niae tem mais de 100 anos (a edificação abrigava antigamente o colégio das Irmãs de São José e as salas que tiveram problemas na estrutura eram o sótão, onde as irmãs tinham seus dormitórios), mesmo com uma manutenção constante, apresenta infiltrações que ocasionaram ondulações no chão e, por uma questão de precaução, interrompemos as atividades neste local”, explica a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Webber.

Devido aos problemas nas salas de aula, todas as atividades realizadas na parte da manhã foram transferidas para a Escola Santa Terezinha, no bairro São José, sendo que na parte da tarde o atendimento continua no prédio da Escola São José, porém apenas nos espaços do primeiro andar.

De acordo com a secretária, uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento esteve no local analisando as condições da edificação e constatou que o prédio não apresenta problemas em sua estrutura física. “De forma alguma é perigoso, foi mesmo uma questão de precaução à restrição a essas salas, que foram adaptadas num local que antigamente era um sótão”, pontua Ana Paula.

Por enquanto, o segundo piso permanecerá fechado, já que para sanar o problema seria necessário trocar todo o telhado. “O Niae tem 28 anos e esse prédio serviu muito bem enquanto pode, mas sabemos que ele não possui acessibilidade e a estrutura não é a mais adequada. Por isso, investir na troca do telhado, sabendo que o prédio não tem acessibilidade e não atende as exigências, não seria o ideal. Talvez tenha chegado o momento da construção de um prédio próprio que atenda todas as demandas”, pontua.

O Niae atende alunos com necessidades educacionais especiais com avaliações, encaminhamentos médicos especializados e atendimentos nas áreas de psicopedagogia, psicomotora, psicológica, fonoaudiológica e social possibilitando o desenvolvimento de suas potencialidades para inclusão social e escolar.


Salas do espaço onde funciona o Niae estão fechadas devido a problemas de infiltração. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário