Geral

Ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está entre os projetos que receberão emendas da bancada gaúcha

A construção substituirá o uso da balsa, fortalecendo a agricultura, o turismo e o comércio

A construção da ponte que liga os municípios de Nova Roma do Sul a Nova Pádua está entre os 17 projetos e instituições que receberão emendas da bancada gaúcha, sendo o único da Serra Gaúcha a ser contemplado. O projeto, de autoria do senador Hamilton Mourão (Republicanos), surgiu por meio de uma solicitação da prefeitura de Nova Pádua e foi articulado pelo deputado Carlos Gomes (Republicanos).

Em nota divulgada nesta quinta-feira, dia 19, o gabinete do senador Hamilton Mourão informou: “As reuniões da bancada gaúcha são realizadas com a finalidade de apresentar projetos e/ou propostas, bem como debater a destinação de emendas coletivas e a priorização de soluções estruturantes para as questões do Rio Grande do Sul.

Sensibilizado com o impacto social e econômico que as enchentes causaram em nosso Estado, decidi fazer uso da prerrogativa que tenho de fazer a indicação direta de uma proposta para receber recurso da nossa bancada, apontando a construção da nova ponte entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul, cujo valor alocado para a obra será definido após a aprovação do Orçamento da União para 2024. A travessia substituirá o uso da balsa, que prolonga esse deslocamento entre os dois municípios.

Haverá, também, significativo fortalecimento da agricultura, do turismo e do comércio, uma vez que se trata de uma região produtora de uva e vinho. Além disso, cidadãos que precisam buscar atendimento médico em grandes centros, como Caxias do Sul, ganharão tempo, o que pode ser o diferencial para salvar vidas”.

 

 - DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário