Geral

Polícia monta barreiras no Santuário de Caravaggio

Atividades da Brigada Militar iniciaram às 5h da manhã deste sábado, dia 23

Para impedir que as pessoas se desloquem até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, a Brigada Militar iniciou por volta das 5h da manhã deste sábado, dia 23, a montagem de barreiras nas imediações do local. A ação conta com a presença do Choque, CRPO Serra, 36º BPM e Comando Rodoviário. Durante a manhã não houve registro da presença de romeiros e fiéis. O trabalho irá permanecer no domingo, dia 25, e também na terça-feira, dia 26.

Não será permitida a passagem de carros até o Santuário, e os pedestres serão recomendados a voltarem para casa. Há barreiras instaladas nos Caminhos de Pedra, após São Marcos, Capela de Todos os Santos e Estrada dos Romeiros, após a Unimed.

Pela primeira vez, a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será totalmente virtual.  A programação com missas ocorre de portas fechadas, com transmissão em plataformas digitais. Se em anos anteriores a expectativa era de presenciar multidões chegando ao Santuário de hora em hora, desta vez, o apelo da equipe de padres e colaboradores do Santuário é por uma romaria segura, e a orientação é para que os devotos permaneçam em casa, e possam contribuir ao assistir às celebrações pela internet e rezar em uníssono pelo fim da pandemia. O lema desta edição é justamente uma forma de pedir pela saúde mundial: "Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida".

As missas

Sábado, dia 23 e terça-feira, dia 26

Missas às 8h, às 10h30min e 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

Domingo, dia 24

Missas às 8h, às 11h e às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

Como acompanhar

A transmissão deve ocorrer pela Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio;

 - Sargento Jeferson Pinto/Divulgação  - Sargento Jeferson Pinto/Divulgação  - Sargento Jeferson Pinto/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário