Geral

Polícia investiga possível ação criminosa em Flores

PM baleado na operação na manhã de sexta-feira, dia 6, recebeu moção de congratulações na Câmara de Vereadores de Flores

A Polícia Civil de Flores da Cunha e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão investigando que tipo de ação criminosa pretendia uma quadrilha que tiroteou com a BM na manhã da última sexta-feira, dia 6, em Flores da Cunha. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia local, delegada Aline Martinelli, pelo tipo de material encontrado num dos veículos, o grupo possivelmente pretendia atacar um carro-forte ou alguma agência bancária. No Focus, placas IPJ-9916, que possuía placas INW-2049, e foi abandonado próximo ao acesso secundário para São Marcos, no km 105 da ERS-122, foram apreendidos 133 miguelitos (peças- usadas para furar pneus), dois pés de cabra, um escudo metálico, barras de ferro, uma touca ninja e munição calibre 45 e 9 mm, além de uma cápsula de metralhadora com ponta preta.

A ação do bando foi abortada por PMs avisados por moradores do Travessão Rondelli. Por volta das 9h30min, Ivonei José Romitti e a soldado Rogéria Graziela Ferri, chegaram à localidade de Capela Nossa Senhora do Carmo, interior de Flores da Cunha, para verificar uma denúncia. Um morador havia informado que vira um Focus prata rondando as proximidades de um frigorífico. Além disso, outro carro, um Honda Fit, havia sido abandonado a cerca de 100 metros do estabelecimento em uma estrada de chão. Quando os policiais observavam a situação do veículo abandonado, os criminosos ingressaram na estrada de chão e pararam diante da soldado. Armados com fuzil e pistola, os bandidos travaram um intenso tiroteio com os policiais nas imediações do Frigorífico Gavazzoni, onde o Fit foi abandonado. Havia quatro pessoas no Focus, que usavam coletes à prova de bala. Na confusão, o sargento acabou ferido com um tiro na coxa direita, mas já teve alta do hospital.


Carro roubado horas antes
A quadrilha que trocou tiros e feriu o sargento Ivonei José Romitti, na última sexta-feira, em Flores da Cunha, horas antes tinha roubado o veículo de um motorista e o deixou amarrado em uma árvore por 24 horas à beira da rodovia Vale do Sinos-Serra (ERS-122). Morador de Canoas, o condutor de 36 anos foi encontrado na manhã de sábado, dia 7, no Km 3 da rodovia, em Portão. O motorista foi abordado próximo a São Sebastião do Caí, por quatro homens armados em um veículo cinza. Após, ele teria sido colocado em uma van, permanecendo trancado na caminhonete até a noite. Depois, foi amarrado em uma árvore em um matagal, até ser encontrado na manhã seguinte.


Ivonei José Romitti recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha por ter sido promovido a sargento e pelo ato de bravura. - Ana Paula Boelter / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário