Geral

Polícia identifica suspeitos do roubo à praça de pedágio

Inquérito, que está sob responsabilidade do Deic de Porto Alegre, apurou que bandidos podem ter ligação com o assalto ao Banco do Brasil de Nova Pádua

O inquérito policial que apura o roubo à praça de pedágio de Flores da Cunha, na localidade de São Roque, está praticamente concluído. O crime, ocorrido na madrugada do dia 26 de dezembro no Km 101 da ERS-122, atendido inicialmente pela Delegacia de Polícia (DP) florense, foi transferido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), divisão responsável pelos crimes que envolvem o uso de explosivos. “Os suspeitos já foram identificados. Inclusive, acredita-se que eles também estejam envolvidos no roubo ao Banco do Brasil de Nova Pádua. Estamos aguardando pelo Deic, pois o caso está com eles”, informa a titular da DP de Flores, delegada Aline Martinelli.

Por volta das 3h de 26 de dezembro duas funcionárias da Convias, na praça de Flores da Cunha, foram surpreendidas por cinco homens encapuzados e armados com revólveres e uma espingarda calibre 12. Após, os bandidos explodiram o cofre, deixando a área administrativa destruída. Ninguém ficou ferido. A quantia em dinheiro levada não foi revelada. Os homens estavam em um Corolla roubado dias antes em Caxias do Sul. Na hora do crime os ladrões renderam um caminhoneiro e motoristas de outros dois carros para usarem os veículos para bloquear a ERS-122, rodovia que liga Caxias do Sul no sentido Norte-Sul e, Antônio Prado no sentido contrário. Na fuga os assaltantes soltaram miguelitos (pregos e pedaços de ferro retorcidos usados para furar pneus) na estrada.

A delegada revela que o Deic não descarta a possibilidade de a quadrilha de Elisandro Rodrigo Falcão – o bandido mais procurado do Estado morto em confronto com a Brigada Militar (BM) na cidade de Cotiporã – ter ramificações na região. Segundo Aline, é possível que esse bando esteja deflagrando ações como as ocorridas no posto de pedágio de Flores, na agência bancária de Nova Pádua e no praça de pedágio de Gramado, que também fora alvo de bandidos fortemente armados, inclusive com fuzis, no mesmo dia 26 de dezembro, por volta da 1h30min.

Em Nova Pádua, no dia 14 de dezembro, a agência do Banco do Brasil foi assaltada por um grupo de cinco homens armados e encapuzados. O grupo arrebentou uma vidraça com uma marreta, invadiu o estabelecimento, rendeu funcionários e os usou como reféns antes de fugir em um Hyundai i30 preto pela VRS-814, em direção a Flores da Cunha. No banco, um funcionário e o gerente foram agredidos com coronhadas e sete clientes foram rendidos. Segundo relato das vítimas, o bando estava armado com uma espingarda. Não há informação oficial sobre valores roubados.

Área administrativa ficou destruída na madrugada de 26 de dezembro. - Aline Martinelli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário