Geral

Polícia Civil prende suspeita de participação em assassinato

Execução de Fabiano Tomazini foi registrada na semana passada no interior de Flores da Cunha. Mulher de 48 anos foi encaminhada à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul

Uma mulher de 48 anos foi presa temporariamente na tarde de segunda-feira, dia 9 de maio, no Centro de Flores da Cunha, suspeita do envolvimento no assassinato de Fabiano Tomazini, 30 anos, ocorrido semana passada no Travessão Alfredo Chaves, no interior do município. A suspeita foi detida por volta das 15h na Rua Borges de Medeiros, onde mantém um estabelecimento comercial. A Polícia Civil também apreendeu para ser periciada uma caminhonete Ecosport de cor branca, de propriedade da comerciante, que fora flagrada por câmeras de monitoramento na noite do crime seguindo para o local onde o corpo do homem foi encontrado, a cerca de 2km da capela Medianeira.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia, delegada Aline Martinelli, as gravações mostram o veículo às 19h09min do dia 3 de maio (terça-feira) indo em direção ao local da execução, seguindo o Fiesta da vítima, e às 19h18min retornando (foto abaixo). O carro da suspeita estaria sendo conduzido pelo companheiro dela, de 27 anos, e na carona haveria outro suspeito, de 19 anos.

Conforme a delegada, a execução teria ocorrido nesse intervalo de nove minutos. A investigação também descobriu que nos dias que antecederam o assassinato, Tomazini recebeu diversas ameaças por meio de mensagens enviadas ao celular dele, apreendido pela polícia. Ainda conforme Aline, Tomazini acreditava que os disparos efetuados na madrugada do dia 26 de abril contra a casa dele, na Rua General João Manoel, teriam partido dos suspeitos, que seriam parceiros em ações criminosas. Após ser ouvida por agentes de Polícia Civil, a mulher foi encaminhada para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics).

O companheiro dela e o outro suspeito também tiveram a prisão temporária decretada por homicídio qualificado e estão foragidos. Segundo a delegada, testemunhas ouvidas no inquérito afirmaram que a dupla esteve no local do crime na noite em que o rapaz foi morto. Ela não descarta a participação de outras pessoas. Além de ter emprestado o veículo, a mulher presa nesta semana teria passado informações da família da vítima aos executores.



O corpo de Fabiano Tomazini foi encontrado por volta das 6h30min do dia 4 de maio, a cerca de 2km da capela Medianeira, no interior do Travessão Alfredo Chaves, interior de Flores da Cunha. O corpo apresentava três perfurações de arma de fogo na nuca e dois cortes de faca no pescoço.

 

Mulher foi detida na noite de segunda-feira e levada à Penitenciária de Caxias do Sul. - Foto: Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário