Geral

Pneus terão destinação correta

Parceria entre prefeitura e Reciclanip prioriza o descarte das peças usadas

Um convênio firmado entre a prefeitura de Flores da Cunha e a empresa Reciclanip proporcionará o recolhimento dos pneus inservíveis e a reutilização desse material. O recebimento das peças acontecerá todas as quintas-feiras, à tarde, durante os meses de julho e agosto. A partir de setembro, o recebimento será a cada 15 dias. Quem desejar descartar pneus deve fazê-lo na Associação dos Recicladores Amigos de Flores da Cunha (ARAFlores) ou na estação de transbordo da empresa Biasotto, ambas localizadas na Capela Medianeira, interior do Travessão Alfredo Chaves.

Flores da Cunha tem outros projetos para recolhimento de resíduos, como é o caso dos da construção civil, lâmpadas usadas e pilhas. O Ecoponto, junto à prefeitura, faz o recolhimento do lixo eletrônico. A ARAFlores recolhe diretamente nos estabelecimentos os resíduos oriundos do comércio.

O secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Paulo Ribeiro, enfatiza que o novo convênio é um importante avanço na área ambiental. “Na medida em que a população vai se conscientizando, especialmente na separação correta dos resíduos, o poder público também está fazendo sua parte de forma direta ou buscando parcerias para o reaproveitamento e, em última análise, dando destinação adequada e contribuindo para a diminuição dos passivos ambientais existentes”, garante.

O recolhimento inclui pneus de automóveis, motos, bicicletas e caminhões – o material descartado deve estar inteiro. Caso a quantidade de pneus seja grande, os interessados devem fazer contato com antecedência na Associação dos Recicladores. A entrega pode ser agendada pelo telefone (54) 9993.6925, com Adriano.

Onde destinar resíduos
- Lâmpadas e pilhas: em Flores da Cunha, alguns estabelecimentos recebem lâmpadas e pilhas usadas. Mais informações de quais são os pontos podem ser obtidas na secretaria de Planejamento pelo telefone 3292.1722.
- Lixo eletrônico: Ecoponto, junto à prefeitura, recolhe materiais eletrônicos usados das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min, de segunda à sexta-feira.
- Construção civil: a destinação desses resíduos ainda depende de um aterro de inertes que está em processos de licenciamento ambiental.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário