Geral

Plantio simbólico marca o início da campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’

Mudas de ipês-amarelos foram plantadas por autoridades municipais na manhã desta terça-feira, dia 21

Nesta terça-feira, dia 21, data em que se comemora o Dia da Árvore, ocorreu o plantio simbólico de ipês-amarelos no entorno do Centro Administrativo Angelo Araldi. As árvores foram plantadas pelo prefeito, César Ulian, pelo vice-prefeito, Marcio Rech, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, e pelos secretários municipais.

A ação integra a campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’, organizada pelo Projeto de Educação Ambiental com o objetivo de realizar a distribuição de mil mudas até o final do ano no município.

Araçá-amarelo, araçá-vermelho, araucária, cerejeira, goiaba-da-serra guabiju, pitanga, ingá-feijão, ipê-amarelo, manacá-da-serra, pata-de-vaca, sete-capotes e uvaia foram as espécies escolhidas para a campanha de plantio. O número de mudas por espécies é variado e a oferta ocorre conforme a disponibilidade.

O plantio pode ser feito na área urbana, observando o Manual Prático de Arborização (http://187.63.171.67:8082/multi24/sistemas/portal/#tab-meio-ambiente-download), e na área rural.

 

Live especial do Dia da Árvore

Na sexta-feira, dia 24, às 19h30min, será realizado um bate-papo com o Dr° em Botânica, curador do Herbário HUCS e professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Felipe Gonzatti. O tema da live é a importância das árvores nos mais diferentes aspectos. A transmissão será pelo YouTube do Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha (https://www.youtube.com/channel/UCr8sH7_kCEJZdlcjAi-mZMA). 

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário