Geral

Plano Anual de Compras e Cartilha são lançados nesta quinta-feira, dia 23

Os documentos facilitam os processos de compras públicas para atrair fornecedores ao município

Dois importantes frutos da parceria entre a prefeitura de Flores da Cunha e o Sebrae RS, por meio do programa Flores + Empreendedora, foram lançados na noite desta quinta-feira, dia 23, durante encontro do Núcleo dos Contadores do Centro Empresarial: o Plano Anual de Compras e a Cartilha de Compras Governamentais.

Os documentos facilitam os processos de compras públicas para atrair fornecedores ao município. O Plano Anual de Compras (PAC) é uma estimativa de consumo de materiais/serviços feita por todas as Secretarias Municipais com o objetivo de informar previamente as contratações e aquisições do setor público programadas para o período de um ano. Já a Cartilha de Compras Governamentais visa orientar os fornecedores e possíveis interessados em vender para a prefeitura.

O evento, conduzido pelo secretário de Administração e Governança, César Conz, foi uma oportunidade para os contadores e representantes de entidades e cooperativas ficarem por dentro das ações envolvendo os processos licitatórios.

Na ocasião, a diretora de Compras e a chefe do Departamento, Ana Caroline Kovaleski e Aline Bernardi, respectivamente, apresentaram os materiais e falaram sobre o trabalho desenvolvido no Eixo Compras Governamentais. Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação em Exercício, Deivid Luan da Silva, abordou como a Sala do Empreendedor atua na desburocratização de processos.

O encontro contou com a presença do prefeito, César Ulian, do vice-prefeito, Marcio Rech, de secretários municipais, do representante da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae RS, Guilherme Osório, do consultor Wilson Augusto Melo da Fonseca, do coordenador do Núcleo dos Contadores do CE, Rodrigo Muterle, membros do Núcleo e representantes de entidades e cooperativas.

Acesse o Plano Anual de Compras clicando aqui.

Acesse a Cartilha de Compras clicando aqui.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário