Geral

Piquetes constroem suas sedes no Parque de Rodeios

Galpões do Tropilha Serrana, Picaço Velho e Tropeiros estão em fase final. Terrenos foram cedidos pela prefeitura no final do ano passado com o objetivo de que sejam realizadas atividades culturais nestes espaços

Três entidades tradicionalistas de Flores da Cunha estão prestes a ter suas sedes próprias construídas junto ao Parque de Rodeios Antônio Dante Oliboni. As obras iniciaram há alguns dias e estão em fase final. A área, cedida pela prefeitura municipal em forma de comodato, está situada atrás da cancha de laço Henrique Antônio Maurina, próximo ao espaço destinado às provas campeiras.

Conforme um dos integrantes do grupo Tropeiros, uma das três entidades que recebeu o terreno, Renato Zim, o espaço serve para os tradicionalistas realizarem seus encontros e hospedar integrantes de outras entidades em eventos promovidos no município. A iniciativa de destinar um local próprio às entidades partiu do coordenador da Semana Farroupilha, Tiago Ilha. No final do ano passado, o prefeito Ernani Heberle reuniu em seu gabinete os representantes da Tropilha Serrana, do Picaço Velho e do grupo Tropeiros, para oficializar o pedido. A inauguração das sedes deverá ocorrer após a realização do 8º Rodeio Crioulo Nacional. A maior festa tradicionalista acontece de 13 a 17 de abril.

Segundo o patrão do CTG Galpão Serrano, Alcine Luiz Cioquetta, a estrutura no parque já começou a ser montada. Embora seja mantida a mesma área do ano passado para acampamentos, o espaço para estacionamento será ampliado. De acordo com ele, a partir de 1º de abril estará funcionando o abastecimento de água e energia elétrica. Conforme o patrão, estão confirmados para o evento os shows e fandangos com os grupos Canto Charrua, Grupo Vanerão, Porca Veia, Grupo Cordeona, Pedro Ortaça, Grupo Loco de Bueno e Os Bombachudos.

Espaços
Conforme o responsável pela locação de espaços para acampamento, Allan Conz, não há mais áreas disponíveis, ao contrário, há uma fila de espera aguardando por alguma desistência. De acordo com ele, as pessoas que possuem casas ou área de acampamento no parque devem retirar o contrato e boleto e efetuar o pagamento até a primeira semana de abril. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3292.3362. O valor do ingresso ao parque será o mesmo do ano passado: R$ 5.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário