Geral

Perfil Socioeconômico 2019 será lançado na terça-feira

Publicação anual da Editora Novo Ciclo – Jornal O Florense apresenta os números de Flores da Cunha

A Editora Novo Ciclo – Jornal O Florense lança na próxima terça-feira, dia 22, a 11ª edição do Perfil Socioeconômico de Flores da Cunha. A publicação apresenta, ao longo de suas 48 páginas, os números do município que mantém em alta seu desenvolvimento social e econômico. São os algarismos que visam contextualizar e traduzir como a cidade com 30.745 habitantes se comporta num cenário estadual e nacional e comparativamente aos anos anteriores.
A metodologia de pesquisa segue a mesma das últimas edições, com informações coletadas junto a órgãos e entidades governamentais, além do setor público do município. Os números revelam como tem se comportado as empresas atuantes nos mais variados segmentos, a mão de obra empregada, as finanças públicas, os índices educacionais, as características sociais, o comportamento da balança comercial e, principalmente, a matriz econômica. 
Além do ranking das 50 maiores empresas de Flores da Cunha em valor adicionado, também pode ser conferido no Perfil Socioeconômico um artigo assinado pelo secretário da Fazenda, Jorge Dal Bó, que trata sobre o crescimento e desenvolvimento econômico do município, apresentado por meio do PIB per capita dos últimos 10 anos. A reportagem da publicação aborda o turismo. O tema foi uma das bandeiras abraçadas por entidades como o Centro Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e com a realização da Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, em 2020, o Perfil mostra quais são os caminhos que estão sendo traçados para alavancar o turismo local.
O Perfil Socioeconômico é elaborado com informações da prefeitura, da Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), entre outros órgãos e entidades.

 - Ilustração
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário