Geral

Pela valorização do civismo

Flores da Cunha e Nova Pádua promovem atividades alusivas às comemorações da Independência

O mês de setembro é marcado pelas comemorações de 7 de Setembro, a Semana da Pátria e as atrações da Semana Farroupilha. Em Flores da Cunha e Nova Pádua serão realizadas atividades alusivas às datas, como os tradicionais desfiles cívicos. Em Flores, o evento para estimular o civismo iniciou na última quinta-feira, dia 1º de setembro, com a abertura do evento e a Hora Cívica. A programação segue com uma missa alusiva à Semana da Pátria, no domingo, dia 4, às 18h, na Igreja Matriz.
No feriado de 7 de setembro acontece o Desfile Cívico Militar. O evento inicia às 14h, na Rua Borges de Medeiros, entre as ruas Severo Ravizzoni e Júlio de Castilhos. Participarão do evento 25 escolas das redes municipal, estadual e particular, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, além de entidades e associações. Neste ano, todas as escolas municipais desfilarão com sua banda. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 11, com início às 13h30min. Ao longo da Semana da Pátria, haverá o hasteamento das bandeiras às 8h, e o arriamento às 16h30min.

Em Nova Pádua, as atividades começam domingo, dia 4. Às 8h acontece o hasteamento das bandeiras com entoação do Hino Nacional pela Banda Santa Cecília, na Praça do Imigrante. Após, às 8h30min, haverá missa na Igreja Matriz. Às 9h30min será dado início ao Desfile Cívico, na Avenida dos Imigrantes. O tema deste ano é Ler e Escrever: Compromisso de todas as áreas. As escolas Bôrtolo Bigarella e Luiz Gelain levarão o tema para a avenida procurando conscientizar o público da importância da leitura e da escrita para a aprendizagem. Mais de 400 alunos devem participar do evento. O encerramento da Semana da Pátria será no dia 7, com a chegada da Chama Crioula – cavalarianos virão de Nova Roma do Sul.

Ordem dos Desfiles Cívicos
Em Flores da Cunha
- Brigada Militar.
- Corpo de Bombeiros.
- Entidades.
- Escolas de educação infantil Irmã Tarcísia, Mundo Encantado, Lua Encantada, Madre Assunta, Estrelinha Mágica, Passos para o Futuro e Turma da Magali.
- Escola Municipal Rio Branco.
- Escola Municipal Tiradentes.
- Escola Estadual Marcos Martini.
- Escola Estadual Horácio Borghetti.
- Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.
- Escola Municipal Leonel de Moura Brizola.
- Escola Estadual Antônio de Souza Neto.
- Escola Municipal 1º de Maio/EJA.
- Escola Estadual Pedro Ceconello.
- Escola Estadual Professor Targa.
- Escola Municipal Francisco Zilli.
- Escola Municipal Benjamin Constant.
- Escola Estadual Antônio Soldatelli.
- Escola Estadual Frei Caneca.
- Escola Interativa.
- Escola Municipal São José.
- Clube dos Veículos Antigos.
- Entidades tradicionalistas.


Em Nova Pádua
- Escola Municipal Professor Bôrtolo Bigarella.
- Escola Estadual Luiz Gelain.
- Banda da Escola Luiz Gelain.
- Apae de Flores da Cunha e Nova Pádua.
- Banda Santa Cecília.
- CTG Laço Italiano.
- CTG Recanto Gaúcho.

Fonte: prefeituras de Flores da Cunha e Nova Pádua.



Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário