Geral

Pedágio solidário ocorrerá sábado em Flores da Cunha

DTG Herança da Tradição participa de campanha que visa arrecadar dinheiro para o tratamento médico de uma menina de São Luiz Gonzaga

O Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Herança da Tradição, de Flores da Cunha, promove neste final de semana um pedágio solidário pela campanha Para Poder Abraçar, ajude a menina Raíssa. A atividade ocorrerá neste sábado, dia 16, das 8h às 18h nos seguintes pontos: pórtico do Acesso Sul, trevo de saída para Nova Pádua, saída para Nova Roma (próximo ao Posto Andreazza) e Acesso Norte. A ação integra as atividades do Dia da Solidariedade. A iniciativa tem apoio da Gráfica 3M, da Escola Estadual Frei Caneca e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Charrua, de Farroupilha.

Raíssa tem quatro anos e nasceu com uma doença chamada epidermólise bolhosa, caracterizada por grande sensibilidade da pele; devido à falta de adesão entre as células da epiderme, qualquer toque ou batida pode levar à formação de bolhas e feridas e ao descolamento da pele. Ela reside em São Luiz Gonzaga (na região Noroeste do Estado) e os pais estão promovendo uma campanha para tentar arrecadar R$ 3,5 milhões para um tratamento nos Estados Unidos. A doença não tem cura. No site oficial www.parapoderabracar.com é possível saber mais sobre a campanha e como participar com doações.


 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário