Geral

Pavimentação da estrada da Linha 40 é entregue

Inauguração dos 2,5 km de asfalto ocorre na manhã deste sábado

A pavimentação da estrada que liga a um dos principais pontos turísticos de Flores da Cunha, o Mirante Gelain e a Cascata Bordin, foi inaugurada na manhã gelada deste sábado, dia 21. Denominada de Estrada Bomfílio Vittorio Scortegagna, a estrada na Linha 40, no Travessão Alfredo Chaves, foi entregue à comunidade com a presença de autoridades e moradores, além dos familiares do homenageado.

Durante a inauguração a representante da comunidade, Jocelia Pegoraro Gelain, agradeceu a todos pela obra. “É uma via que além de facilitar o transporte dos produtos desta comunidade também vai favorecer o turismo do município”, destacou. O presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Moacir Ascari, lembrou que a comunidade foi incansável para a realização do asfalto. “Que a proteção de São Judas Tadeu beneficie a todos”, declarou.

De acordo com o prefeito Lídio Scortegagna, neto de Bomfílio, a estrada é a realização de um trabalho com muito esforço e seriedade. “Estou muito feliz em entregar essa obra para a minha comunidade e como sempre digo, as obras virão, cada uma ao seu tempo, e que esta traga progresso e qualidade de vida”, pontuou.

A estrada foi pavimentada em 2,5 km, num investimento de R$ 835 mil, além de contrapartida dos moradores. Além do asfalto foi realizada toda a sinalização, a colocação de tubos para drenagem, bloqueio, alargamento e compactação da via.

A denominação da via foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 16, e homenageia o imigrante italiano Bomfílio Vittorio Scortegagna, que contribuiu para o desenvolvimento da comunidade da Linha 40, inclusive ajudando na construção da igreja São Judas Tadeu. Faleceu em 1987. Após a cerimônia de inauguração ocorreu um almoço de confraternização.

 

Autoridades e comunidade descerraram placa. - Danúbia Otobelli Prefeito Lídio Scortegagna inaugurou estrada que leva o nome de seu avô.  - Danúbia Otobelli Padre Mário Pasqual realizou a bênção da nova estrada.  - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário