Geral

Patrono da Feira do Livro florense é Jayme Paviani

37ª edição do evento está programada para ocorrer entre os dias 15 e 19 de maio, durante as comemorações da Semana do Município

O filósofo, professor, poeta e escritor florense Jayme Paviani é o patrono da Feira do Livro de Flores da Cunha de 2013. O convite foi aceito ontem, dia 7 de fevereiro, durante visita à prefeitura. A edição deste ano, a 37ª a ser realizada, ocorrerá entre os dias 15 e 19 de maio, durante as comemorações da Semana do Município.

Paviani nasceu em 4 de junho de 1940, em Flores da Cunha. Filho de Raymundo Paviani (in memorian) e Esmerilda Ferrarini Paviani, é casado com a professora doutora Neires Maria Soldatelli Paviani, com que tem dois filhos (a psiquiatra Mônica Soldatelli Paviani e o odontólogo Leonardo Soldatelli Paviani).

O patrono é bacharel em Filosofia pela Faculdade do Seminário Maior de Viamão, licenciado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), cursou Ciências Jurídicas e Sociais na UCS e é mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), entre outras especializações.

Autor de mais de 20 livros, o professor é membro de conselhos editoriais de duas editoras e de quatro revistas, entre elas a Bon Vivant, da Editora Novo Ciclo (que publica também os jornais O Florense e A Vindima). Em 1999 Paviani recebeu o título de Cidadão Caxiense da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, município onde reside. Leia mais sobre o assunto na edição impressa do O Florense do dia 15 de fevereiro.


Natural de Flores da Cunha, Paviani é professor, escritor, filósofo e poeta. - Bruna de Oliveira Marini/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário