Geral

Parque de Rodeios é dos fora de estrada até domingo

3ª edição do Bixo Porco Off Road terá competições, circuito de obstáculos e, claro, muito barro

A partir deste sábado os amantes do fora de estrada têm encontro marcado em Flores da Cunha. A 3ª edição do Bixo Porco Off Road Extreme Trail será realizada no Parque de Rodeios Antonio Dante Oliboni com o objetivo de valorizar e proporcionar atividades voltadas ao mundo off road. No sábado e domingo, dias 26 e 27, haverá circuito de obstáculos, competições e feira de expositores de peças e veículos. No ano passado mais de 3 mil pessoas prestigiaram o evento.

O Bixo Porco, organizador do evento, surgiu da paixão de um grupo de amigos pela prática de toda e qualquer atividade que envolva lama, muita lama. Formada por proprietários e amigos de veículos 4x4, a turma sempre organizou passeios e trilhas pela Serra gaúcha. Foi em 2008 que surgiu a expressão ‘Bixo Porco’, que foi difundida até tornar-se um logotipo, posteriormente um adesivo e, por fim, uma equipe de praticantes do off road.

Em 2011 o grupo realizou o primeiro encontro em Flores da Cunha, com o simples intuito de reunir simpatizantes e trocar experiências. Com a boa participação do público, o evento foi repetido no ano seguinte, com novidades como o Bixo Porco Extreme Trail, onde oito duplas competiram em três desafios para descobrir quem se consagraria o grande campeão: subida de montanha, circuito fechado e a fossa maldita, programação que foi mantida na edição deste ano.

As atividades se iniciam no sábado, a partir das 9h, com a inscrição dos participantes e organização dos espaços comerciais para a feira de expositores. À tarde os participantes poderão participar do circuito com obstáculos, com subidas, descidas, pedras e barro. O objetivo é divertir os pilotos e exigir o máximo dos veículos, sempre contando com a empolgação do público. Segundo a organização, neste ano a pista off road, que é aberta aos participantes, deixa de ser cooperativa para ser competitiva. “Em vez dos dois participantes andarem juntos na mesma pista auxiliando um ao outro, eles participarão em pistas separadas, paralelas e cronometradas. Ganha quem fizer o menor tempo”, explica Lucas Carenhato, um dos integrantes do Bixo Porco. Os vencedores terão premiação.

Carenhato acrescenta que neste ano as pistas foram pensadas para dar total visibilidade para o público, ao contrário do ano passado, que grande parte do trajeto ficava fora do campo de visão. “Outra mudança é na programação. As três provas Extreme Trail, novamente com equipes convidadas e preparadas, serão realizadas entre o sábado e o domingo, intercalando com o restante da programação”, complementa.

Além das pistas de competição, o Parque de Rodeios conta com infraestrutura com banheiros com chuveiro, bares e restaurantes, local para acampamento, sonorização, portaria e segurança. Mais informações sobre o 3º Bixo Porco pelo telefone (54) 9979.4459, com Lucas.

Programação

Sábado, dia 26
9h – Recepção e montagem dos expositores.
10h30min – Abertura.
11h – Abertura da Pista Off Road.
13h – Prova 1 Extreme Trail – Subida de Montanha.
16h – Prova 2 Extreme Trail – Pista Off Road.
18h – Fechamento da Pista Off Road.

Domingo, dia 27
9h – Abertura da Pista Off Road.
13h – Prova 3 Extreme Trail – Fossa Maldita Semifinal A.
14h – Prova 3 Extreme Trail – Fossa Maldita Semifinal B.
16h – Prova 3 Extreme Trail – Fossa Maldita Final.
18h – Fechamento da Pista Off Road.
18h30min – Premiação dos vencedores.

Fossa maldita é uma das provas a serem disputadas na enlameada pista. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário