Geral

Parceria rende resultados positivos para estudantes

Projeto ‘Pais na Escola’ é desenvolvido no colégio estadual São Rafael há mais de dois anos

Há mais de dois anos um projeto de parceira entre a Brigada Militar (BM) de Flores da Cunha e pais de alunos da Escola Estadual São Rafael dá resultados positivos para a comunidade. É o projeto Pais na Escola, que tem por objetivo auxiliar os alunos na travessia das ruas Dr. Montaury e Rio Branco nos horários de saída, os de maior fluxo de veículos.

Conforme a Brigada, o projeto anulou as ocorrências no local e sempre que possível uma viatura é deslocada para fazer o policiamento em frente à escola. O grupo de pais é composto por oito pessoas que trabalham voluntariamente todos os dias a partir das 17h25min, quando ocorre a saída dos alunos, até que todos estejam encaminhados no transporte escolar e tenham feito a travessia das vias.

Os voluntários são escalados em duplas para auxiliar no trânsito, munidos de placas e apito, chamam a atenção dos motoristas e sinalizam para as crianças. “Antes do projeto era uma disputa entre os carros e os alunos. Hoje os motoristas já conhecem o nosso trabalho e respeitam os pedestres”, destaca Eriselda Ribeiro, 46 anos, voluntária desde 2013. O grupo de pais é focado na importância da segurança das crianças na saída da escola e fica de olho no trânsito e também nas atitudes dos pequenos fora dos portões. O pintor Eliseu Lusa, 46 anos, também é voluntário desde o início. “É muita satisfação fazer esse trabalho e poder ajudar o próximo.”, enfatiza.

Além da Brigada e da São Rafael, o projeto conta com o apoio do Conselho Tutelar e do Ministério Público (MP). O grupo de pais recebe novos voluntários sempre que houver interessados no revezamento. Mais informações na Escola São Rafael pelo telefone 3292.1890.


Eliseu Lusa e Eriselda Ribeiro integram o grupo de voluntários responsável por garantir a travessia das crianças. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário