Geral

Parceria público-privada visa auxiliar pacientes com DPOC

Programa AbraçAR foi apresentado no gabinete do prefeito César Ulian

Nesta terça-feira, dia 17, o prefeito César Ulian recebeu em seu gabinete, a representante do Programa AbraçAR, da empresa Boehringer Ingelheim, Karin Louise Lorandi. O projeto visa auxiliar no tratamento de pacientes com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e tem como objetivo trabalhar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa contribui no aumento da precisão no diagnóstico da DPOC, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes com o tratamento precoce, além de reduzir o tempo da jornada e de custos para os hospitais.

No encontro, também foi apresentado o programa de educação continuada que pode ser oferecido às equipes multidisciplinares da Secretaria de Saúde. Além disso, foi apresentada a cabine de espirometria, que ajuda a diminuir a fila de exames.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Marcio Rech, da secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, da farmacêutica Sara Cardoso Boscato, da enfermeira Andriele Bombardelli e da representante do departamento de Saúde Nilva Wrzesinski.

O projeto tem como objetivo trabalhar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário