Geral

Parceiros de ‘Cento Stòrie’ homenageados pelo autor

Livro que reúne crônicas de Toni Sbrontolon foi entregue pelo autor, Ivo Gasparin, aos representantes da Fante, Ditratore e Posto de Elio


O livro que reúne histórias cômicas sobre fatos cotidianos vividos por descendentes italianos foi lançado no dia 7 de dezembro no Salão de Festas Zuppa. A publicação de Cento Stòrie – Ciàcole de Toni Sbrontolon foi viabilizada pela parceria com três empresas florenses: Ditratore, Indústria de Bebidas Fante e Posto do Elio. Nesta semana o autor do livro, Ivo Gasparin, entregou para representantes das empresas sua segunda obra.

A coletânea Cento Stòrie reúne as crônicas semanais escritas por Toni Sbrontolon no jornal O Florense desde 1986. As histórias sobre os costumes dos descendentes de italianos no Sul do Brasil somam mais de 350, mas o autor selecionou 100 Ciàcoles para integrarem a publicação. Todas as crônicas são escritas em dialeto talian por Toni, pseudônimo do professor Ivo Gasparin, bacharel em Filosofia e pós-graduado em Letras. Em 2008 ele lançou Segredo de Pedra e, para 2013, pretende apresentar o romance A Maldição do Padre.

O livro Cento Stòrie tem 120 páginas e foi editado pela Editora Novo Ciclo. Tem apresentação do diretor da empresa, Carlos Raimundo Paviani, e texto de orelha da cronista Maria de Lurdes Rech.
A obra pode ser adquirida por R$ 15 na Almanaque Cultural Livros e Revistas (Avenida 25 de Julho, ao lado da lotérica) e no jornal O Florense (Rua Garibaldi, 1.020, salas 3 e 4).
No Posto do Elio o anfitrião Elio Salvador ganhou as ‘Stòrie’ de Gasparin. -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário