Geral

Para conectar agricultores e consumidores

Feira Virtual da Agricultura Familiar conta com produtores de Flores e Nova Pádua

Aproximar empreendedores da agricultura familiar e consumidores é o objetivo da Feira Virtual da Agricultura Familiar (Fevaf), lançada recentemente com o objetivo de facilitar o escoamento da produção e minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Disponível no endereço https://bit.ly/2XtLndL, a plataforma virtual foi idealizada e construída pelas gerências Técnica (GET) e de Tecnologia da Informação (GTI) da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Nela estão sendo cadastradas as agroindústrias e a agricultura individual que têm produção para vender diretamente ao consumidor”, afirma o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

A gerente técnica adjunta, Luana Machado, explica que não se trata de um espaço de comercialização. “É apenas uma plataforma para conectar consumidores a produtores. O consumidor entrará na plataforma e pesquisará, pelo nome da agroindústria, município e/ou produto, como entrar em contato com o produtor desejado, o que será feito por outros meios virtuais, como e-mail, telefone ou WhatsApp disponibilizados nesta plataforma”. Com mais de 500 agroindústrias e agricultores já cadastrados, incluindo Flores da Cunha e Nova Pádua, as agroindústrias e os agricultores familiares interessados em serem divulgados na plataforma devem entrar em contato com o Escritório da Emater/RS-Ascar de sua cidade para preencher o formulário e serem incluídos. Mas, em breve, o cadastro poderá ser feito pelo próprio agricultor, diretamente no portal.

O empresário Douglas Ballardin, que há oito anos comercializa castanhas, nozes, mel e produtos orgânicos em Nova Pádua, vê com entusiasmo a iniciativa da Feira Virtual. “A internet facilita para o consumidor comprar direto do produtor. Acredito que o futuro é por aí. Mesmo depois que for resolvida a questão da Covid-19, pode continuar. A necessidade de fazer coisas diferentes estimula a criatividade, e podemos sair muito fortalecidos dessa crise”, acredita.

Produtores locais

Orildo Smiderle – Hortaliças

Più Seleto Alimentos – Geleias e Doces, Molhos e Temperos

Valdir Giliolli – Frutas e Hortaliças

Douglas Balardin – Nozes

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário