Papai Noel há 14 anos
No mês de dezembro, Remo Coloda inicia as visitas as escolas, empresas e comércio
Está escutando uma música natalina pelas ruas de Flores? Com certeza é o Papai Noel mais famoso do município. Há 14 anos se vestindo de Bom Velhinho, Remo Coloda, 72 anos, no mês de dezembro inicia as visitas as escolas, empresas, comércio. Ele passeia pelas ruas do município em seu trenó, com a parceria do duende Valentin Coloda, que há quatro anos é motivado a fazer parte da ação.
Os dois entregam pirulitos e calendários temáticos e enaltecem o espírito natalino dentro das pessoas que os veem. “É muito bom ver as crianças, adolescentes e até os adultos se encantarem com o Papai Noel. A música chama todo o pessoal pra fora de casa e não tem preço ver o sorriso das pessoas”, garante Remo.
E o Bom Velhinho pretende continuar. “Com certeza se Deus me der saúde, e por sinal está me dando, até que tiver uma gota de sangue no meu corpo vou continuar”, declara Coloda, que há alguns anos passou por sérios problemas de saúde.
Para os dois florenses, que são engajados com o Natal, ver o espírito natalino sendo enaltecido nas crianças é motivo de orgulho. “Me divirto muito. Como é bom chegar em uma escola e ver as crianças correndo para abraçar o Papai Noel e bater fotos”, diz. Mas Remo gostaria de ver ainda mais pessoas fazerem estas ações como ele realiza. “É gratificante, e todos deveriam, da sua maneira, fazer o próximo mais feliz e manter a chama do Natal acessa. As crianças ainda acreditam na magia”, finaliza.
0 Comentários