Geral

Palestras técnicas e inovações do mercado no Encontro Nacional do Alho

No dia 5 de novembro produtores de todo o país participam de evento em São Marcos

Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (Agapa), a prefeitura de São Marcos e demais apoiadores se unem para a realização do 33º Encontro Nacional dos Produtores de Alho. O evento ocorre no dia 5 de novembro, a partir das 13h30min, no salão paroquial da cidade de São Marcos.

As atividades contam com uma programação variada que inclui palestras técnicas, eleição da nova diretoria Anapa e Agapa e espaço das entidades. O encontro será realizado de forma híbrida com participação presencial e online, inclusive com transmissão em libras. A expectativa é que 300 produtores participem do evento presencialmente.

Para participar, os agricultores devem se inscrever previamente através de um formulário disponível em https://bit.ly/encontrodoalho (Facebook/Encontro Nacional dos Produtores de Alho). Importante destacar que seguindo os protocolos exigidos pelo Decreto Estadual 56.120, de 1º de outubro, é imprescindível apresentar o comprovante de vacinação, além de uso contínuo de máscara e distanciamento durante todo o encontro.

A programação contará com palestra do engenheiro agrônomo e pós-doutor em Fitopatologia, Leandro Luiz Marcuzzo, que falará sobre o tema Queima bacteriana do alho. A engenheira agrônoma, Rafaela Meneguzzo, abordará sobre a Direção do Plantio e o engenheiro agrônomo e pesquisador Marco Antônio Lucini destacará sobre As Práticas e Noções do Mercado. O encerramento terá painel com o presidente da Anapa, Rafael Corsino, que abordará sobre o atual mercado, as novas tecnologias e o custo da produção.

O objetivo do Encontro Nacional do Alho é conscientizar os agricultores sobre a importância do setor e apresentar análises da produção e do mercado, além de debater temas relevantes da cultura. Conforme dados da Associação Nacional de Produtores de Alho (Anapa), em 2020, o Brasil produziu 200 milhões de quilos de alho, possui uma área plantada de 16 mil hectares e tem o envolvimento de 5 mil famílias.

O evento é realizado numa parceria entre Anapa e Agapa, Prefeitura Municipal de São Marcos, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Marcos, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco e apoio da Emater-RS e FETAG-RS.

Programação

13h – Início das inscrições

13h30min – Abertura Oficial

Pronunciamento das autoridades

14h - Eleição da presidência Anapa e Agapa

14h15min – Palestra com o engenheiro agrônomo e pesquisador, Leandro Marcuzzo,  sobre ‘Queima bacteriana do Alho’

15h – Palestra com a engenheira agrônoma, Rafaela Meneguzzo, sobre ‘Direção de Plantio’

15h30min – Palestra com o engenheiro agrônomo e pesquisador Marco Antônio Lucini, sobre ‘As Práticas e Noções de Mercado’

16h15min – Espaço das Associações Estaduais

16h30min – Painel com o presidente da Anapa, Rafael Corsino

17h30min – Encerramento

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário