Palestras nas escolas reforçam combate ao mosquito borrachudo
Além das informações técnicas, crianças e adolescentes serão levados para conhecer os procedimentos de limpeza de rios e da aplicação do BTI
Iniciou nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, o cronograma de palestras com os alunos das escolas do interior de Flores da Cunha sobre a importância do combate e prevenção do mosquito borrachudo. Além das informações técnicas, as crianças e os adolescentes serão levados para conhecer os procedimentos de limpeza de rios e da aplicação do BTI. A primeira escola a receber as orientações foi a Tiradentes da comunidade de São João.
O município está com uma força-tarefa com moradores e técnicos para a limpeza das margens de rios, arroios e córregos, e também na aplicação do BTI. No mês de junho ocorreu a capacitação para a comunidade em seis regiões do interior, que apresentou o novo programa municipal de combate ao mosquito borrachudo, e contou com a parceria do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.
No primeiro semestre também ocorreram os mapeamentos e levantamentos nos 375 Km de rios e córregos do município, que apontou índice elevado na presença de larvas e do mosquito. O projeto é uma iniciativa das secretarias de Agricultura e Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito.
Cronograma de palestras
Dia 3/10
10h10min - Escola Francisco Zilli (comunidade de Otávio Rocha)
13h30min – Escola Rio Branco (comunidade da Linha 100)
Dia 5/10
7h20min – Escola Benjamin Constant (São Roque)
Dia 10/10
10h10min – Escola Tiradentes (São João)
0 Comentários