Geral

Palestra sobre desenvolvimento turístico regional acontece no dia 1º de agosto

Evento, promovido pelo Centro Empresarial, terá participação da turismóloga Luciane de Carvalho Pereira

A turismóloga Luciane de Carvalho Pereira conduzirá o evento da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, das 19h às 20h30min, no Centro Empresarial, sobre o desenvolvimento turístico regional no Rio Grande do Sul sob a ótica dos destinos turísticos inteligentes.

A conceituação de “destino turístico inteligente” foi definida pela Sociedad Mercantil Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A.M.P (Segittur), em 2013, como “um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda que garante o desenvolvimento sustentável do território, que facilita a interação e integração do visitante com o entorno e incrementa a qualidade da sua experiência no destino e a qualidade de vida dos residentes”, conforme descrição no site do Ministério do Turismo.

O evento propõe uma reflexão sobre a importância do planejamento estratégico e o direcionamento para o Turismo Inteligente. Nele os participantes poderão se questionar: ‘Será que sabemos como uma Governança inteligente do Turismo pode contribuir desde já para a construção de um futuro desejado e mais sustentável?’.

Os interessados devem fazer sua inscrição em https://cefc.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=TURISMOINTELIGENTE&idativa=1. Associados investem R$ 25 por pessoa para participar. Não associados, R$ 50. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail desenvolvimento@centroempresarialfc.com.br, pelo telefone (54) 3297 3055 ou WhatsApp (54) (54) 9.9263.0704. As vagas são limitadas.

 Sobre a palestrante:

Luciane de Carvalho Pereira é Turismóloga formada com Curso Superior de Turismo na PUC/RS. Possui Especialização Lato Sensu em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil. Concluiu Mestrado (bolsista CAPES) pelo PPG em Tecnologias da Informação e Comunicação da UFSC, linha de pesquisa de Tecnologia, Gestão e Inovação. Master concluído em Gestão de Negócios e Formação Profissional pela UCES de Buenos Aires. Atuou como Consultora Externa no Sebrae/RS e foi Coordenadora do Curso Superior de Turismo da ULBRA além de Chefe do Departamento de Turismo e Hotelaria da FARGS. Desenvolveu pesquisas e atuou como professora na UNESC em cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente é professora e consultora do Senac SC e turismóloga da Secretaria de Turismo da prefeitura de Torres.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário