Geral

Palestra ‘Seicho-No-Iê’ na próxima quarta-feira

Filosofia será ministrada pelos seguidores Júlio César de Oliveira e Rosa Michelon. Encontro acontece no espaço Cultural S. José

O quarto encontro da 8ª edição do Ciclo de Palestras abordará a filosofia Seicho-No-Iê, uma doutrina que prega o amor e transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. A religião será apresentada na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, pelos seguidores Júlio César de Oliveira e Rosa Segelski Michelon. O encontro acontece das 18h30min às 21h30min, no Espaço Cultural São José. A palestra é aberta à comunidade e tem entrada franca.

Fundada em 1930, no Japão, a filosofia tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo melhor.
Nesta edição, o Ciclo de Palestras tem como tema Religiões, Rituais e Crenças e procura é propiciar ao público a oportunidade de descobrir a memória, independente de dogmas, expressões, credos e fé.

Espíritas
A doutrina espírita foi o tema da palestra da última segunda-feira, dia 23. O palestrante Ademir Smiderle, da Casa Espírita Divina Luz, apresentou os três aspectos em que os espíritas estão centrados: filosófico (quem somos), científico (de onde viemos) e religioso (apoio em Deus). “Segundo a doutrina espírita podemos consultar os mortos como forma de um pai para que nos orientem”, explicou.
Conforme Smiderle, o espiritismo está baseado na doutrina de Allan Kardec e tem como princípios básicos: a existência de Deus, a imortalidade da alma, a reencarnação, o esquecimento do passado, a comunicabilidade com espíritos, a lei da evolução e a lei moral. “Sempre focada no Evangelho e nas bases da doutrina, cujo objetivo é educar para libertar”, apontou.
No Brasil são 30 milhões de espíritas, com mais de 15 mil centros. Em Flores da Cunha, há dois centros: a Casa Espírita Divina Luz e a Sociedade Espírita Irmã Tereza.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário