Geral

Palestra do jornalista e escritor, Marcos Piangers, lota o salão paroquial

Autor do best seller ‘O Papai é Pop’ abordou a importância das relações familiares no processo de ensino-aprendizagem

Uma linguagem simples, inspirada em uma história real, com uma pitada de humor e uma boa dose de reflexão sobre o papel dos pais, sobretudo do pai, na educação dos filhos. Sob a temática “Relações familiares e conexão com o que importa” o jornalista e escritor, Marcos Piangers, reuniu mais de 2 mil pessoas no salão paroquial, na noite do dia 10. 
Antes, o autor do best seller ‘O Papai é Pop’ atendeu à imprensa e, em entrevista ao Jornal O Florense falou sobre a importância de utilizar uma linguagem simples em suas palestras. “Eu sempre gostei da ideia de me comunicar através de uma linguagem que o outro compreenda, é uma preocupação que tenho porque na faculdade eu aprendi que devia escrever de forma bem simples, falar de um jeito simples, porque isso economiza tempo e me ajudou muito na minha comunicação com as pessoas, isso desde o Pretinho Básico, com o humor, mas também na questão da família e da paternidade”, destacou Piangers.
O comunicador revelou que também escreveu outro livro ‘A escola do futuro’, ao lado do professor, Gustavo Borba, no qual o foco foi como pais e professores podem melhorar o ambiente escolar e a aprendizagem dos alunos. De acordo com ele, o tema costuma ser associado a instituições de ensino cheias de tecnologia, mas as pesquisas mostraram que em todas as escolas do mundo o que mais funciona são professores bem capacitados, independente da tecnologia usada. “Tem escolas na Índia, Bali, Indonésia, Londres, Estados Unidos, Finlândia, Suécia, Singapura e, obviamente, escolas bem-sucedidas, elas capacitaram os professores a passarem para os alunos o conhecimento de uma forma acessível, tirando o ruído do aprendizado que está ao nosso redor, então esse aprendizado ‘mão na massa’, em que se aprende através de projetos, é inspirador para as escolas e para as famílias”, finalizou Piangers. 
Enquanto o público aguardava, ansioso, a chegada do palestrante do 12º Fórum Educacional Regional, pôde prestigiar a apresentação do Coro dos Canarinhos e do Coro Municipal. Logo após foi dado início ao protocolo do evento, com a palavra do secretário da Educação, Itamar Brusamarello, que enalteceu a educação como força positiva e transformadora da sociedade. “A educação é uma ferramenta fundamental que molda o presente e constrói o futuro e é nosso dever compartilhar ideias e experiências para fortalecer ainda mais o sistema educacional, por isso, destacamos a influência das relações familiares no processo de ensino-aprendizagem” e complementou: “Nós, enquanto educadores, enquanto gestores educacionais, temos a responsabilidade de criar espaços inclusivos e estimulantes para os nossos alunos, afinal, cada estudante é único, com suas próprias necessidades e talentos, ao reconhecermos e valorizarmos essa diversidade estamos promovendo uma educação verdadeiramente enriquecedora, mas para isso é crucial contar com o apoio das famílias que conhecem melhor os interesses e os potenciais dos seus filhos, por isso é importante abrir uma forte conexão entre escola e família”.
Palavras compartilhadas pelo prefeito municipal, César Ulian, que frisou a importância de parar e refletir sobre o que realmente importa: “A gente precisa, cada vez mais, fortalecer esse tripé que é o poder público, a educação, mas também é a nossa família, por isso eu quero agradecer a presença de cada um de vocês nessa noite porque as crianças, elas são o nosso presente, mas também são o nosso futuro e nós temos essa responsabilidade de torná-las pessoas cada vez melhores”, destacou Ulian. 
Após a palestra, Piangers autografou seus livros, que estavam sendo comercializados na ocasião, e tirou fotos com os presentes que desejaram.

Marcos Piangers provocou reflexão sobre o tema paternidade e educação. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário