Geral

Palestra com entidades na segunda-feira

A sétima edição do Ciclo de Palestras reúne na próxima segunda-feira, dia 9, três entidades municipais para falarem sobre suas trajetórias

A sétima edição do Ciclo de Palestras reúne na próxima segunda-feira, dia 9, três entidades municipais para falarem sobre suas trajetórias. Os grupos Novo Amanhã, Alcoólicos Anônimos e Escoteiros Alberto Mattioni abordarão sua história, suas lutas e conquistas em Flores da Cunha. Pelo Grupo Novo Amanhã as palestrantes serão Edith Pirolli, Raquel Zago e Márcia de Andrade; pelo Grupo Alcoólicos Anônimos falará Vitor Zuanazzi; e pelo Grupo de Escoteiros Alberto Mattioni o palestrante será Luisinho Marzarotto. As palestras iniciam às 18h30min e estendem-se até às 20h30min, no Espaço Cultural São José. O evento tem entrada franca e está aberto à comunidade.

Frei Caneca
Na última segunda-feira, dia 2, a diretora da Escola Frei Caneca, Stela Maris Paim Lemos Costa e a coordenadora pedagógica Fernanda Alessi Tosetto, abordaram os 85 anos da instituição. Por cerca de duas horas, as professoras contaram as diversas fases que a escola passou, desde que foi fundada em 7 de setembro de 1925. Inicialmente o educandário chamava-se Grupo Escolar Silva Jardim e após passou a se chamar Grupo Escolar Eduardo Marques. Em 1940, a escola recebeu a denominação de Grupo Escolar Frei Caneca. "A escola homenageia o padre, professor de geometria, retórica e filosofia fuzilado em Recife em 1825 e mártir da Revolução Pernambucana. Outro destaque de sua trajetória foi a professora e diretora Maria Dal Conte, que dedicou muitos anos de sua vida à escola e que dá nome à rua em frente a instituição", explicou a diretora.

Atualmente a escola possui 215 alunos e 22 professores e conta com o Grupo de Danças Herança da Tradição. Além disso, segundo a diretora, um acordo firmado entre o Município e a Secretaria Estadual de Educação permitirá a implantação do Ensino Médio na escola.

O Ciclo de Palestras tem por objetivo divulgar a história local e regional e oportunizar aos participantes o resgate da memória, dos dizeres e dos saberes de um povo. A promoção é da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, do Departamento de Cultura, do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi e da Associação de Amigos do Museu.


Professoras Stela Maris Paim Lemos Costa e Fernanda Alessi Tosetto apresentaram a história da Escola Frei Caneca. - Neusa de Barros de Lima / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário