Geral

Palestra aborda as mudanças que interferem na educação

Fórum Educacional Regional realizado ontem, dia 4, reuniu cerca de 1 mil pessoas no salão paroquial de Flores da Cunha

Um encontro em tom de descontração. Assim foi o 8º Fórum Educacional Regional de Flores da Cunha, que neste ano contou com a palestra da filósofa, educadora, pesquisadora e escritora Dulce Magalhães. Ela abordou o tema A arte de viver a mudança.

De forma leve e descomplicada, Dulce falou sobre hábitos diários que, por muitas vezes, nos impedem de crescer e ver as importantes mudanças da vida. Um exemplo disso são as reclamações. “Sabem qual é o oposto de esforço? É estratégia. Podemos fazer muitas coisas melhor e em menos tempo usando estratégias. Temos o hábito de reclamar de tudo, mas qual a vantagem em reclamar?”, estimulou a filósofa.

Tendo como público alvo a escola e a família, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realiza o Fórum desde 2009 com o objetivo de mostrar alternativas e desafios para a educação. E neste ano as mudanças nortearam o encontro, que teve visitantes das cidades como Caxias do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Marcos e Antônio Prado. “A vida é muito mais do que estamos vendo, pois não vemos as coisas como elas são, mas sim como nós somos. Quando nos transformamos, as coisas também se transformam e nós somos os primeiros beneficiados disso”, valorizou a catarinense Dulce Magalhães.



Leia mais sobre o Fórum Educacional Regional na edição impressa do Jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 8 de abril.


Cerca de 1 mil pessoas prestigiaram o evento que teve entrada gratuita. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário