Geral

Pais e professores participaram da audiência pública para implantação da escola cívico-militar

O Tenente Coronel Alexandre Aragon apresentou a proposta do projeto, além de mostrar a realidade de algumas escolas cívico-militares que já funcionam pelo país

Cerca de 130 pais e professores participaram na noite da sexta-feira, dia 18, da primeira audiência pública de planejamento para implantação da escola cívico-militar na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. Durante o encontro, o representante do gabinete do Deputado Estadual Tenente Coronel Luciano Zucco, o Tenente Coronel Alexandre Aragon, apresentou a proposta do projeto, além de mostrar a realidade de algumas escolas cívico-militares que já funcionam pelo país e responder questionamentos da comunidade escolar.

O encontro contou também com a presença do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, dos vereadores Moacir Ascari e Clodo Rigo, além do subcomandante do 36º BPM, Major Juliano Amaral. O projeto foi apresentando para o município e direção da escola no final do mês de agosto.

Conforme a secretária Ana Paula, os presentes demonstraram aprovação pelo método apresentado. “Vamos realizar novos encontros para avaliar as potencialidades e, posteriormente, decidirmos em conjunto sobre o planejamento para a implantação da escola cívico-militar na nossa cidade”, destaca.

O projeto

Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar e Forças Armadas terão funções de monitoria, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria. A função de monitoria compreende as atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão em desenvolvimento, promovendo condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário