Geral

Pais e alunos participam de curso de xadrez

Atividade envolveu mais de 80 pessoas

Pelo sétimo ano consecutivo, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto ofereceu para aos pais e alunos das escolas do município a oportunidade de conhecer e aprender o jogo de xadrez e, através desta atividade lúdica, desenvolver o raciocínio lógico, estratégico e matemático, além da formação de valores, companheirismo e melhoria da concentração.

As aulas foram ministradas pela professora Ivanete Maria Panazzolo, com explicação teórica, e logo em seguida pais e filhos realizam as jogadas e estratégias repassadas pela orientadora. Neste ano, participaram do projeto 80 pais e alunos, sendo que o curso iniciou em abril e o encerramento em junho, com apresentação do xadrez vivo, além da entrega dos certificados de participação.

Está programado para o dia 6 de julho, o 6º Campeonato de Xadrez, envolvendo diversas categorias e aberto para toda a comunidade, a partir das 7h30min, na quadra da Escola São José.

Em Flores da Cunha, o xadrez faz parte do currículo escolar, sendo desenvolvido no 5ª ano em todas as escolas municipais.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário