Geral

Paduenses elegem conselheiros neste domingo

População votará para escolher cinco titulares. Oito candidatos concorrem

Adria Berton Pilatti, Andrieli Maria Menegat, Karine Pan, Ilda Serafin Tonet, Rita Cristina Pecatti Daniel, Milton Luiz Rancan, Alice Munaro Bisinella e Bernardete Galiotto. Estes são os oito candidatos que concorrem no domingo, dia 6, ao cargo de conselheiro tutelar de Nova Pádua. O pleito acontece no salão paroquial, das 8h às 17h. Serão definidos os cinco titulares para os próximos três anos. Os três últimos na lista de votação serão suplentes.

Para votar, o paduense precisa apresentar o Título de Eleitor ou um documento de identificação. As urnas, com todo o material da eleição, serão entregues hoje, dia 4, aos mesários e à Junta Apuradora, convocados para trabalhar no pleito. Na última eleição, realizada no ano passado para completar uma vaga disponível no Conselho Tutelar, 300 pessoas votaram. Neste ano, com cinco novas vagas, a expectativa é de maior participação.

O Conselho Tutelar é um órgão público, autônomo e não jurisdicional que tem como função proteger e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que forem ameaçados ou que tiverem seus direitos violados, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A população não é obrigada a votar.

Conheça os candidatos
Adria Berton Pilatti, 44 anos, reside no centro de Nova Pádua.
Formação: ensino médio completo.
Profissão: dona de casa.
Por que quero ser Conselheira Tutelar: “Porque para mim é uma satisfação poder ajudar e proteger a criança e o adolescente.”

Andrieli Maria Menegat, 27 anos, reside no Travessão Curuzu.
Formação: ensino médio completo.
Profissão: dona de casa.
Por que quero ser conselheira: “Pretendo entrar para o Conselho Tutelar para dar auxílio aos menores, garantir seus direitos, dar atenção e fornecer conselhos aos indivíduos que possuem a guarda dos jovens.”

Karine Pan, 22 anos, reside no centro de Nova Pádua.
Formação: cursando a graduação em Nutrição pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Profissão: atualmente é conselheira tutelar de Nova Pádua.
Por que quero ser reeleita: “É dever da sociedade em geral zelar para que os direitos das crianças e adolescentes sejam afetivados de maneira prioritária. É por esse motivo que gostaria de continuar trabalhando no Conselho Tutelar, pois atualmente o que se percebe é uma carência de valores e de conhecimento sobre os direitos e os deveres de crianças e adolescentes.”

Ilda Serafin Tonet, 49 anos, reside no centro de Nova Pádua.
Formação: ensino médio completo.
Profissão: atualmente é conselheira tutelar de Nova Pádua.
Por que quero ser reeleita: “Observando a missão tão nobre da família, que é zelar pelos filhos e ter uma vida integral; na saúde, no relacionamento familiar, social e sendo prioritário o relacionamento com nosso Deus criador. A criança amada e assistida em suas necessidades certamente obterá um futuro mais seguro em sua vida familiar e social. Sinto alegria em assumir esse trabalho.”

Rita Cristina Pecatti Daniel, 46 anos, reside no centro de Nova Pádua.
Formação: ensino médio completo.
Profissão: dona de casa.
Por que quero ser conselheira: “Gostaria de ser conselheira para colocar à disposição da comunidade meus conhecimentos e experiências como mãe, ajudando a solucionar os problemas das crianças e adolescentes.”

Milton Luiz Rancan, 49 anos, reside no Travessão Santo Isidoro.
Formação: ensino médio completo.
Profissão: agricultor.
Por que quero ser conselheiro: “Quero ser conselheiro para que por meio do Conselho e com os pais possamos oferecer soluções que garantam o bem estar e a conservação da vida de forma eficaz, proporcionando a integração, confiança e satisfação.”

Alice Munaro Bisinella, 50 anos, reside no centro de Nova Pádua.
Formação: ensino médio completo.
Profissão: dona de casa.
Por que quero ser conselheira: “Quero ser conselheira para ajudar a comunidade paduense com os meus conhecimentos e para adquirir novas experiências.”

Bernardete Galiotto, 53 anos, reside no centro de Nova Pádua.
Formação: magistério.
Profissão: dona de casa.
Por que quero ser conselheira: “O meu objetivo é de trabalhar junto à comunidade defendendo e zelando pelos direitos e deveres das crianças e adolescentes, e lutar para que eles tenham uma vida mais digna.”

Serviço
Eleições para Conselho Tutelar de Nova Pádua
Quando: domingo, dia 6 de maio
Onde: salão paroquial de Nova Pádua
Horário: das 8h às 17h
Para votar: Título de Eleitor ou um documento com foto

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário