Geral

Padre Zezinho falará em Flores sobre a importância da família

Palestra-show com o religioso terá entrada gratuita e será realizada segunda-feira, dia 26

“Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador... Abençoa, senhor, as famílias, amém. Abençoa, senhor, a minha também”. Esse é o trecho de uma das músicas mais conhecidas do Padre Zezinho, que estará palestrando em Flores da Cunha na próxima segunda-feira, dia 26. A partir das 19h30min ele estará no Parque da Vindima Eloy Kunz, integrando a programação do 3º Fórum Educacional Regional, que tem como tema Educar: Responsabilidades e Limites.

Seguindo a temática da canção, a palestra do religioso abordará a importância da família na formação da sociedade e do caráter de crianças e adolescentes. Além da exposição, o religioso, acompanhado de sua banda Ir ao Povo, irá apresentar algumas de suas músicas mais conhecidas. A palestra-show deve durar uma hora e meia. A entrada no Parque será gratuita.

Conforme a titular da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, responsável pela promoção do evento, Claudete Gaio Conte, a expectativa é de que 5 mil pessoas prestigiem o Fórum. “Esse evento é direcionado a toda a comunidade. O Padre Zezinho é uma pessoa querida por todos, independente da religião. Por isso esperamos que a população florense o prestigie. A palestra é focada na constituição da família e todos nós temos uma. Por isso, esse acaba sendo um assunto de interesse de todos”, pontua Claudete. Para melhor recepcionar o público, o pavilhão 1 do Parque da Vindima irá receber 2 mil cadeiras e quatro telões. Além disso, será montada uma passarela que possibilitará que o padre tenha contato com todo o público.

A palestra
A secretária destaca que a intenção é que o evento seja “um momento prazeroso”, onde os participantes poderão cantar com o padre, além de refletirem sobre a importância de serem cidadãos responsáveis pelo que fazem e pelo que cativam. “Esse será um momento para ouvirmos, avaliarmos e pensarmos no que queremos para nós e para nossos filhos, tentando evoluir no futuro. Acima de tudo, acredito que será um momento de alegria”, projeta Claudete.

O Fórum Educacional Regional tem como proposta reunir personalidades diferentes que apresentem um foco diferenciado para o mesmo tema (Educar: Responsabilidades e Limites). O primeiro Fórum, em 2009, teve como atração principal uma mesa redonda composta por advogados, psicólogos, professores e políticos, que debateram com a comunidade questões relacionadas à temática central. No ano passado, o médico e psiquiatra Içami Tiba palestrou sobre as relações entre pais e filhos e o processo de educação dos mesmos.

Sobre Padre Zezinho scj
Padre Zezinho, que assina ‘scj’ junto ao nome (abreviatura de Sagrado Coração de Jesus) foi o apelido assumido por José Fernandes de Oliveira no início da vida religiosa. Ele nasceu em Machado (MG) e foi criado em Taubaté (SP). Estudou Filosofia e Teologia. Foi ordenado nos Estados Unidos. No final dos anos 1960, introduziu uma forma diferente de comunicação, transformando a maneira de evangelizar os jovens, agregando doutrina e arte.

O religioso foi um dos pioneiros da música católica popular, tornando-se um dos autores mais lidos e cantados do Brasil e do mundo. Aos 70 anos, 45 deles dedicados ao trabalho missionário, publicou diversas obras, sendo 80 livros, 119 CD’s (vídeos e mensagens de fé), e colabora com mais de 50 revistas e jornais. Suas canções foram traduzidas para cinco idiomas e divulgadas em mais de 40 países, o que o caracteriza como um dos maiores fenômenos da música cristã. É professor, cantor, compositor, conferencista, showman, diretor e apresentador de rádio e de televisão. Em 2010, recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Português. Também cantou quatro vezes diante de três papas.

Canções de sucesso
Um Certo Galileu, De Lá do Interior, O Silêncio Está Cantando, Amar Como Jesus Amou, Por Um Pedaço de Pão, Oração pela Família, Utopia, Maria de Nazaré, Um Coração para Amar, Estou Pensando em Deus, Se ouvires a voz do Vento, A Decisão é Tua, Maria da Minha Infância, Minha Vida Tem Sentido, Menores Abandonados, Primeira Cristã, Um Barco Esquecido na Praia, És Água Viva e Iguais são apenas algumas de suas mais de 1,7 mil canções.



Carismático, religioso já lançou 119 CD’s. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário